Gareca durante a derrota do Palmeiras para o Sport (Foto: Aldo Carneiro/LANCE!Press)
Em suas análises, Ricardo Gareca costuma dizer que o Palmeiras demonstrou evolução em campo, mesmo sem apresentar bons resultados. A postura mudou na quarta, após a derrota para o Sport. Incomodado com a atuação alviverde, o treinador constatou um retrocesso em sua equipe.
- Temos de revisar algumas coisas, melhorar muito em todos aspectos. Pensava que jogo após jogo estávamos melhorando, mas hoje (quarta) voltamos para trás. É um caminho duro.
Estar nesta situação é complicado, mas é agora que as pessoas têm de aparecer. Todos: comando técnico, jogadores - constatou o treinador.
Com dez jogos no comando do Verdão, El Flaco tem três vitórias, um empate e seis derrotas. Nenhum dos triunfos veio no Brasileiro: dois ocorreram na Copa do Brasil, e outro no amistoso contra a Fiorentina. No Nacional, apenas um ponto somado em 21 disputados, e um aproveitamento de 4,7%.
Antes crítico por conta da atuação contra o Corinthians, na derrota por 2 a 0 em Itaquera, o argentino considera que o revés para os pernambucanos, que mandou o time para a lanterna do Brasileiro, é sua "pior situação".
A capacidade do elenco e comissão técnica, porém, ainda o fazem esperar por uma reação.
- Não gostei de nada. Tenho de falar bastante com o todos, mas essa situação é muito incômoda. O Palmeiras viveu uma situação complicada nos anos anteriores e não quero passar pelo Brasil nessa situação.
Em algum momento, posso ter pensado que era o melhor (deixar o time). Agora é o melhor é estar com o time. Viver minha experiência junto ao time e ao Palmeiras. Da parte do comando técnico, eu quero chegar até o final - disse.
13668 visitas - Fonte: Lancenet!