Brunoro falou sobre a fase palmeirense no aeroporto (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
José Carlos Brunoro acompanhou a delegação do Palmeiras no Recife (PE) e chegou junto dos jogadores no aeroporto de Guarulhos (SP), no início da tarde desta quinta-feira. Enquanto os atletas davam explicações sobre a derrota para o Sport por 2 a 1, o dirigente também parou para conversar com jornalistas, mas já na porta do ônibus. E demonstrou estar atordoado com os dez jogos sem vitória no Brasileirão.
- É muito triste, a gente trabalha no dia a dia e vê o esforço dos meninos. Mas por aquilo que eles estão fazendo, acho que a gente dá a volta por cima - admitiu o dirigente, que se colocou como um torcedor comum ao dizer que "espera" a reação do time.
Estamos torcendo para que o time reaja bem rápido - acrescentou.
Além dele, estava com o grupo o gerente de futebol Omar Feitosa - Paulo Nobre, presidente, foi até a Itaipava Arena Pernambuco assistir ao jogo, mas como de costume não retornou com a delegação, pois tem seu jato particular.
Diante do silêncio do mandatário após a entrada da equipe na lanterna do Brasileiro (como tem sido geralmente nesta fase complicada), foi Brunoro quem teve de justificar o momento delicado em nome da diretoria. Ao ser questionado sobre o que representava passar o aniversário do clube, que faz cem anos em 26 de agosto, próxima terça, no grupo dos quatro piores, o diretor-executivo deu uma resposta confusa.
- Se a gente chegar na zona de rebaixamento... o centenário começa na semana que vem, não é agora, estamos pensando mais para o futuro - disse.
Curiosamente, a opinião do dirigente contradiz a tática do próprio Verdão, que realizara ações dizendo que o centenário começava no dia 26 de agosto de 2013. Com a torcida cada vez mais incomodada com a fase, tanto que pichou muros das obras do Allianz Parque, Brunoro não vê erros da diretoria, mas admite:
- Eu não tenho muito o que pedir para a torcida, porque os resultados não vêm. É normal que não fique satisfeita. Não dá para explicar derrota, é uma situação difícil no futebol - completou.
6048 visitas - Fonte: LanceNet!