Presidente do Palmeiras tem sido contestado (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
O presidente Paulo Nobre e o diretor-executivo José Carlos Brunoro serão homenageados pela Câmara Municipal de São Paulo na próxima segunda-feira, em cerimônia que celebrará o centenário do Palmeiras, festejado no dia seguinte. Diversas personalidades que torcem pelo clube também estarão no local.
Nobre receberá a Medalha Anchieta, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo a um paulistano, além de um diploma de gratidão da cidade, "pelos serviços prestados ao esporte e à cultura".
Brunoro, por sua vez, será nomeado como cidadão palmeirense. Ambos estão sendo muito criticados pela torcida, já que a equipe encontra-se na lanterna do Campeonato Brasileiro e não vence há dez partidas pela competição.
Cinquenta pessoas receberão a mesma homenagem do diretor, entre elas o ministro Aldo Rebelo. Outras personalidades estão na lista: Juju Salimeni (panicat), Bola (apresentador), Ademir Bendine (presidente do Banco do Brasil), Júlio Medaglia (maestro), Boris Casoy, Roberto Cabrini e Paulo Bonfá (jornalistas), Maurício Manieri, Wilson Simoninha e Egypcio (cantores) e Rick Bonadio (produtor musical).
A solenidade foi incluída no calendário oficial da cidade por lei de autoria do vereador Nelo Rodolfo.
- O Palmeiras tem mais de 16 milhões de torcedores no Brasil, segundo o Ibope, e sei que cada torcedor merece o título de cidadão palmeirense. Mas, como não podemos reunir todos aqui na Câmara, vamos homenagear 50 pessoas, dos mais diferentes segmentos da sociedade, para que todos se sintam representados.
Nos 100 anos de história, o maior patrimônio do clube é sua torcida e não faz sentido comemorarmos a data sem homenagearmos a razão de ser do clube: o torcedor - disse Nelo Rodolfo.
4230 visitas - Fonte: LanceNet!