Henrique marcou nove gols em 17 jogos pelo clube, mas avisa que o mais importante é a reação. Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O atacante Henrique marcou gols nas duas partidas passadas do Palmeiras, mas não conseguiu evitar as derrotas para São Paulo e Sport, ambas por 2 a 1. Por isso, o jogador minimiza sua boa média de bolas na rede e avisa que o mais importante agora é pensar na recuperação neste Campeonato Brasileiro.
“Não adianta um estar fazendo gol, porque é o grupo que perde. Todos nós estamos procurando uma solução para sair dessa situação”, afirmou o atacante, que, apesar de ter marcado uma vez contra o São Paulo, ainda foi criticado por ter desperdiçado chance clara posteriormente.
Contratado no fim de abril pelo Verdão, depois de passagem pela Portuguesa, Henrique acabou virando o substituto de Alan Kardec e marcou até agora nove gols em 17 partidas. No entanto, a boa média do jogador é ofuscada pela atual fase da equipe.
Sem vencer há dez rodadas no Brasileirão, o Palmeiras ocupa a lanterna do campeonato. “Toda equipe passa por um momento de turbulência e temos de lutar para acharmos uma solução”, acrescentou o jogador.
Henrique ainda explicou que o time inteiro está unido para tentar dar a Ricardo Gareca sua primeira vitória no Brasileirão. “Temos que ajudá-lo também. É um momento em que temos de estar bem fechados e unidos, para tirarmos o Palmeiras desta situação”, acrescentou.
Na luta para escapar da última posição, o clube tem um confronto direto na próxima rodada do Nacional, diante do Coritiba, na noite de sábado, no Pacaembu. O time paulista tem 14 pontos na competição, apenas um a menos do que os paranaenses.
2715 visitas - Fonte: Gazeta de Noticias