Vereador Capá durante briga em Brasília (crédito: Cleber Mendes)
Na última quinta-feira, uma comissão especial do PT foi criada para apurar o caso de Raimundo César Faustino, o vereador corintiano Capá, que esteve envolvido na briga que gerou a morte do palmeirense Gilberto Torres Pereira, de 30 anos.
A comissão do partido "recomenda a suspensão" de Capá, mas a decisão só irá sair após reunião da Comissão Executiva na próxima segunda-feira.
Na tarde da última segunda, o vereador esteve na delegacia de Franco da Rocha, local onde ocorreu a briga dos torcedores, para dar sua versão do fato. O advogado de Capá, Thiago de Siqueira Costa, afirmou que seu cliente "só quer ajudar o povo" e nega participação do vereador na briga.
Segundo o G1, a Polícia Civil já pediu a prisão preventiva de Faustino. Em nota enviada a imprensa, o presidente estadual do PT, Emídio Souza, afirma que "a comissão especial recomendou ainda o encaminhamento do caso à Comissão de Ética do PT-SP, que pode decidir pela expulsão dos filiados" e também que "o PT-SP reitera seu repúdio a qualquer ato de violência, lastima profundamente pela morte do jovem vítima desta briga.
LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA FEITA PELO PT-SP:
"Comissão criada por PT-SP recomenda suspensão de filiados envolvidos em briga
A comissão especial criada pelo PT-SP para apurar o envolvimento de filiados do partido em briga entre torcedores do Corinthians e do Palmeiras, ocorrida no último domingo em Franco da Rocha, aprovou na tarde desta quinta-feira (21-08) por unanimidade, a suspensão de Leonardo Gomes dos Santos, Gentil Chaves Siani e Raimundo Cesar Faustino, o vereador Capá.
A comissão foi formada na segunda-feira (18/08/2014) por decisão da Comissão Executiva do partido, que estava reunida para reunião quinzenal e foi informada sobre o caso.
Participaram da comissão especial os integrantes da Comissão Executiva Vilson Augusto de Oliveira, Silvia Seixas, Alessandra Dadona, bem como Toninho Kalunga (membro do Diretório Estadual de São Paulo) e a coordenadora da Macro Mantiqueira, Thaís Tosato.
A comissão especial recomendou ainda encaminhamento do caso à Comissão de Ética do PT-SP, que pode decidir pela expulsão dos filiados.
A suspensão do vereador Capá, que concorre a deputado estadual, automaticamente inviabiliza sua candidatura.
O PT-SP está convocando reunião extraordinária da Comissão Executiva para a próxima segunda-feira (25-08) para votar a decisão da comissão especial.
O PT-SP reitera seu repúdio a qualquer ato de violência, lastima profundamente pela morte do jovem vítima desta briga e transmite suas condolências aos seus familiares.
Emidio de Souza, presidente PT-SP"
2970 visitas - Fonte: Lancenet!