Henrique destacou a necessidade de manter o espírito de luta nos próximos confrontos do Verdão(César Greco/Ag.Palmeiras/Divulação)
Em noite agradável na capital paulista, o Palmeiras, empurrado por mais de 20 mil alviverdes presentes no Pacaembu, bateu o Coritiba pelo placar de 1 a 0 e viu a primeira vitória no Brasileirão da era Ricardo Gareca. O certame foi o último antes da comemoração do centenário alviverde, que será nesta terça-feira (26).
Tomados pelo espírito de luta, principalmente no primeiro tempo, os jogadores do Verdão destacaram a importância da quebra do jejum de 10 jogos sem vitórias na competição.
“Temos que continuar o mesmo trabalho, todos se doando. É um alívio vencer e ninguém quer ficar tanto tempo sem ganhar. Todo mundo entrou com esse espírito, mesma vontade e demos um pequeno passo, mas ainda há muita coisa pela frente”, ponderou Lúcio, xerife alviverde e símbolo da vibração do time na partida.
Henrique, vice-artilheiro do Brasileirão ao lado de Douglas Coutinho, do Atlético-PR, entoou o coro de Lúcio e detalhou a necessidade de progresso da equipe nos próximos jogos.
“Temos de melhorar e corrigir os erros. Ficamos bem postados atrás e necessitamos manter esse espírito de luta nos próximos jogos. Quando não vai na técnica, vai na raça”, comentou o camisa 19 do Verdão.
“O Gareca, assim como nós, estava chateado. A vitória foi importante para deixá-lo mais feliz. Precisamos buscar uma sequência de vitórias. Estamos nos adaptando ao esquema tático do Gareca”, finalizou o centroavante, mirando o próximo confronto alviverde no Brasileirão, contra o Internacional.
O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (27), às 22h, contra o Atlético-MG, no estádio do Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil – para este jogo, os preços dos ingressos foram diminuídos em 50%. O jogo será o primeiro após o Verdão completar cem anos de existência. Já pelo Brasileirão, o adversário alviverde será o Internacional, sábado (30), às 18h30, também no Pacaembu.
2922 visitas - Fonte: Site Oficial