Foi só na preleção de Ricardo Gareca, horas antes do jogo, que Juninho recebeu a notícia de que enfrentaria o Coritiba neste sábado, no Pacaembu. Autor do gol da vitória por 1 a 0, que tira o Palmeiras da zona de rebaixamento do Brasileirão ao menos temporariamente, o lateral-esquerdo deixou o estádio aliviado e de ânimo renovado.
- Estava há dois meses e meio sem jogar por conta da possibilidade de sair. Fiquei um tempo sem treinar também. A gente não fez nenhum treino com a equipe titular. Estava preparado, mas não esperava sair jogando. Na preleção, vi meu nome no time, fiquei feliz. Tive chance, me dediquei ao máximo, e as coisas aconteceram – afirmou.
Juninho chegou a receber uma proposta do Fluminense e durante a pausa para a Copa do Mundo pediu aos dirigentes do Alviverde para não completar o sétimo jogo pelo clube, o que o deixaria sem chances de defender outra equipe. Definida a permanência, ele agora se concentra na fuga do rebaixamento e numa sequência de jogos e vitórias.
- O trabalho está bom, mas a gente erra em um detalhe e o resultado não vem. Sabíamos que uma hora a vitória chegaria. Tem muito chão, muito campeonato, trabalhamos para sair dessa situação. Falta muito para isso. Temos de estar unidos – frisou.
Com a vitória deste sábado, o Palmeiras chega a 17 pontos, pula para a 15ª posição e terá de secar Criciúma e Bahia para não voltar ao Z-4 no complemento da 17ª rodada. O grupo folga neste domingo e volta a treinar na segunda-feira, às 9h30, na Academia de Futebol.
O próximo jogo será pela Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Pacaembu, pelas oitavas de final da competição.
4188 visitas - Fonte: Ge