César Maluco aproveitou o momento de homenagem para desabafar. Nitidamente chateado, o ex-atacante criticou o fato do Palmeiras não prestar a devida homenagem aos atletas que marcaram a história alviverde. Sem citar nome, o jogador usou até palavrão para mostrar toda a sua chateação com a situação. Antes de falar com o UOL Esporte , ele havia pegado o microfone de Wilson Simoninha, apresentador do evento, para dizer que "finalmente estava sendo homenageado. É f***", disse.
O desabafo aconteceu na manhã desta terça-feira, em evento na Arena Palestra, onde ele e mais cinco companheiros ganharam o direito de ter uma cadeira vitalícia no futuro estádio. Além dele, Ademir da Guia, Leivinha, Dudu, Luís Pereira e Oberdan Catani também passaram a fazer parte da Academia de Imortais. Outros cinco atletas que defenderam o uniforme alviverde até o ano de 1989 serão escolhidos para completar o time. A votação acontece no site do estádio.
Curiosamente, Maluco, que balançou as redes por 180 vezes entre nos anos 1960 e 1970, afirmou que esta era a primeira vez que era homenageado no Palmeiras. O detalhe é que a iniciativa partiu da WTorre, construtora do estádio, e não do clube. Pelo contrário, a equipe nem pôde ser avisada do evento pelos problemas que vive com a empresa.
"O Palmeiras nos deve ainda. Que faça em vida! Não é todo mundo que pode entrar no CT, mas jogadores com passado, são barrados às vezes. Isso já aconteceu com Luís Pereira e vários colegas nossos. Isso não pode acontecer (...) Aqui é nosso lar!" disse César, que completou. "Essa garotada, não. Ontem ele era da arquibancada, hoje virou alguém aqui dentro e acha que é o bam-bam-bam".
Outros dois presentes no evento, Ademir da Guia e Leivinha não se mostraram tão revoltados com a falta de homenagem. O "Divino", aliás, está sempre nos eventos do Palmeiras e da construtora e também tem seu busto no Palestra Itália ao lado de Waldemar Fiúme e Junqueira.
O ex-meio-campo é considerado por alguns como o maior jogador da história do Palmeiras. Ele disputou 901 partidas durante 16 anos e marcou 153 vezes.
"É muito bonito, é muito legal ver esse campo. Eu já joguei algumas vezes por aqui e é muito bom ver isso daí. E agora ao saber que eu vou poder ter uma cadeira aqui, se Deus quiser, vou estar em todos os jogos e vou ver muitas vitórias", disse Ademir da Guia.
4965 visitas - Fonte: uol