Fernando Tobio, durante treino no Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Na última sexta-feira, Lúcio concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol e resolveu mexer com o elenco do Palmeiras.
Durante o bate-papo com jornalistas, dois dias após a derrota para o Sport, na Arena Pernambuco, o zagueiro cobrou publicamente os companheiros e pediu mais dedicação ao time, que vinha de uma sequência de dez rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro.
Coincidência ou não, após o discurso do defensor, que assumiu a função de capitão do time com a lesão de Fernando Prass, o Verdão bateu o Coritiba por 1 a 0 no sábado, no Pacaembu, e saiu da incômoda zona de rebaixamento.
Parceiro de defesa de Lúcio, o argentino Fernando Tobio defendeu as declarações do companheiro e disse que a opinião de um atleta tão experiente deve ser levada em consideração pelo grupo.
– O Lúcio é uma referência, nosso capitão. A palavra dele é muito respeitada. Vamos escutar um companheiro com tanta experiência. Se ele vê as coisas assim temos de revisar e tratar de melhorar para conseguir o que conseguimos no fim de semana – analisou o zagueiro.
– Cada um tem de procurar o melhor nível para ajudar o grupo a ir adiante. Estamos todos do mesmo lado e em busca das mesmas coisas. São palavras positivas, para ajudar, são bem-vindas no grupo – completou.
Nesta quarta-feira, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, às 22h, no Pacaembu, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Poupados da atividade desta segunda, Lúcio e Tobio não devem ser problemas para o técnico Ricardo Gareca.
3114 visitas - Fonte: Globoesporte