Primeira vez na América: garotos do Palmeiras estreiam na Libertadores em clima de Copa

2/3/2020 08:59

Primeira vez na América: garotos do Palmeiras estreiam na Libertadores em clima de Copa

Alan, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Lucas Esteves, Patrick de Paula e Wesley são inscritos na fase de grupos do torneio sul-americano

Primeira vez na América: garotos do Palmeiras estreiam na Libertadores em clima de Copa

Foto: Reprodução/Twitter



Os talentos formados na base do Palmeiras vivem a expectativa de estrear na Libertadores. Com um novo perfil de mercado, o Verdão buscou apenas dois reforços para 2020 e relacionou oito atletas formados no clube entre os 30 jogadores inscritos na fase de grupos da competição sul-americana.







LEIA TAMBÉM: Galiotte minimiza provocação do elenco do Flamengo: "Não quer, vai e ganha"





Deste grupo, o goleiro Vinicius Silvestre e o lateral-esquerdo Victor Luis já foram relacionados para o torneio em edições recentes. Mas é a primeira vez de Alan, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Lucas Esteves, Patrick de Paula e Wesley no torneio de clubes mais tradicional do continente – e isso é assunto entre eles.



– A gente brinca muito entre os moleques, se vai para a Libertadores, se vai jogar, como é que vai ser o clima... – contou o meio-campista Gabriel Menino, improvisado como lateral nos últimos jogos do Verdão no Paulistão.



– Até agora, só vi pela TV (risos). Igual ao jogo contra o Grêmio, que perdemos. Me arrepiava, foi um espetáculo. É outra emoção jogar a Libertadores. Vou encarar como uma Copa do Mundo. Sei a importância da Libertadores para o Palmeiras. É uma Copa do Mundo para mim – completou.



Em 2020, o Palmeiras joga a Libertadores pelo quinto ano consecutivo. A edição desta temporada será aquela com mais presença de jogadores formados na base do clube.



2016 (7): Gabriel Jesus, Nathan, Victor Luis, João Pedro, Thiago Martins, Vinicius Silvestre e Matheus Sales

2017 (4): Léo Passos, Vitão, Vitinho e Vinicius Silvestre

2018 (3): Thiago Martins, Victor Luis e Pedrão

2019 (1): Victor Luis

2020 (8): Alan, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Lucas Esteves, Patrick de Paula, Victor Luis, Vinicius Silvestre e Wesley

Com apenas dois reforços anunciados até o momento (Matías Viña e Rony), o Palmeiras abriu a temporada com o planejamento de aproveitar mais e melhor a base no elenco profissional – cinco foram promovidos para a pré-temporada nos Estados Unidos.



Até o momento, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Wesley e Gabriel Veron tiveram oportunidades no time titular alviverde, e Alan foi utilizado saindo do banco de reserva em dois jogos. Apenas Lucas Esteves ainda não entrou em campo.



O Palmeiras está no Grupo B da Libertadores ao lado de Tigre (Argentina), Bolívar (Bolívia) e Guaraní (Paraguai). A estreia é nesta quarta-feira, contra o Tigre. A equipe de Vanderlei Luxemburgo viaja para a Argentina nesta segunda-feira, depois do treinamento da tarde na Academia de Futebol.













Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,


4785 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade