Vereador Capá foi flagrado pelo LANCE! chutando um policial na briga durante o jogo Vasco x Corinthians em Brasília (crédito: Cleber Mendes)
Depois de reunião realizada na manhã desta segunda-feira, a Comissão Executiva do PT de São Paulo decidiu por suspender por 60 dias o vereador e membro da principal torcida organizada do Corinthians, Raimundo Cesar Faustino. A decisão foi por unânimidade.
Além dele, a suspensão foi aplicada também a outros dois filiados: Leonardo Gomes dos Santos e Gentil Chaves Siani. Todos por suspeita de envolvimento na briga entre torcedores de Corinthians e Palmeiras, acontecida em Franco da Rocha, que acabou vitimando o palmeirense Gilberto Pereira Torres.
O encontro teve duração de quase quatro horas. Começado por volta das 10h20, só terminou às 14h. O vereador estava presente e tentou se defender das acusações. Apesar disso, a cúpula do partido decidiu ainda por encaminhar o caso à Comissão de Ética do PT-SP. O prazo é de 60 dias para que o acontecido seja analisado e novas ações sejam propostas.
Segundo o presidente estadual do PT-SP, Emídio de Souza, novas medidas podem ser tomadas de acordo com o andamento das investigações da Polícia.
- Enquanto isso, iremos aguardar as investigações da polícia e da justiça para verificar se novas medidas serão necessárias. No momento, os filiados estão suspensos. Os indícios são suficiente para a suspensão. Não temos tolerância para a violência e não vamos compactuar com qualquer tipo de agressão - ressaltou Emídio.
Assim que a morte do torcedor palmeirense foi confirmada, a delegada do caso, Rafaela Acedo, pediu a prisão preventiva de Capá, apelido pelo qual é conhecido o vereador. Raimundo vai responder por homicídio.
3090 visitas - Fonte: LanceNet!