Palestrinos de sangue quente! Hoje, quando virar meia-noite, teremos uma situação espetacular. Algo inédito em nossas vidas e que, provavelmente, não veremos novamente. O nostro Palestra Itália completará 100 anos de idade. Um centenário de paixão, de louvor e de muita esperança em dias melhores.
Quando Luigi Cervo, Luigi Marzo, Vicente Ragognetti e Ezequiel Simone se juntaram em prol de um ideal, o Palestra Itália foi fundado. Na Praça da Sé, deu-se início à um dos maiores clubes do mundo. Um dos clubes que ressalta, em sua veia, toda emoção e vontade de vencer.
As dificuldades foram muitas. E ainda são muitas. O Palestra morreu líder e o Palmeiras nasceu Campeão. E as coisas nunca foram fáceis para nós, palmeirenses. Mas, querem saber, de verdade? Se as coisas tivessem sido fáceis e tranquilas, jamais seríamos o que somos hoje.
Nosso maior patrimônio é nosso torcedor. E, por incrível que pareça, estamos cercados de coisas boas. Infelizmente, uma certa nuvem de opacidade ofusca nossa vista e não permite enxergamos. Queremos títulos, queremos grandes títulos e os rivais não nos deixam passar à frente. Times de menor expressão cresceram, e tem boas estruturas e boas equipes. Perdemos, ao longo de 14 anos, para times sem "nome", mas em franca ascensão. E o Verdão estagnou em sua política e em seus pilares antigos, empoeirados e totalmente sem pretensões.
A Arena está chegando. Com ela, vem uma grande empresa para gerenciar. Jovens estão entrando no clube para fazer política. E mais jovens devem entrar, se Deus quiser. Eu vou ajudar, de alguma maneira. Eu sou jovem, quero mudar. E é assim que é nosso Palestra, nosso Palmeiras. Nós somos a Divindade de Ademir da Guia e a fortaleza de São Marcos, e nada poderá nos deter.
Estigma de Campeão e líder não se perde. Momentos ruins existem, mas serão passageiros. Ao completar 100 anos, na badalada da meia-noite, vamos sentir o novo clima e torcer para dias melhores.
Vamos comemorar! Estourar nossa champagne, viver o Palmeiras. Nossa deficiência de hoje será o nosso conhecimento do futuro. Passamos longos 16 anos sem título algum, e nunca deixamos de ser Palestra. Nunca abandonamos essa camisa maravilhosa, que nos move à vida. Combustível da paixão.
Palmeiras, TODO DIA EU SOU CAMPEÃO! Parabéns, Palestra! 100 anos de alegria, paz, amor e devoção. Assim éramos, assim somos e assim sempre seremos.
Tim, tim!
Por Thiago Gomes
3849 visitas - Fonte: verdaoweb.terra