Na véspera do 100º aniversário do Palmeiras, Paulo Nobre mantém conversas com Ronaldinho Gaúcho, mas não muda seu discurso em relação a contratações mesmo em meio à briga contra o rebaixamento.
O presidente não prometeu confirmar a contratação do meia nem nenhuma outra surpresa especial para o centenário.
“A princípio, as surpresas são as que nós já meio que falamos sobre eventos que vão acontecer comemorativos do ano do centenário. O que espero são três pontos contra o Atlético-MG, classificação na Copa do Brasil e que a primeira vitória do Gareca no Brasileiro seja a primeira de muitas”, disse o dirigente.
Existe no clube a expectativa de que Ronaldinho seja anunciado durante a festa do centenário, na noite de sexta-feira, mas, por enquanto, a única divulgação certa é o aval da Fifa para considerar o clube como o primeiro campeão mundial pela conquista da Copa Rio em 1951.
Em relação a Ronaldinho, ainda falta acerto salarial e o tempo de contrato, que pode ser até dezembro ou o fim de 2015. “Não comento nenhuma negociação em curso ou até que não esteja em sempre. Então, a resposta é sempre a mesma”, esquivou-se Nobre, mais uma vez minimizando a busca por um time forte no centenário.
Nem a homenagem que receberá na Câmara Municipal nesta noite gera novo discurso.
“Ser presidente do Palmeiras é a maior responsabilidade que vida já me impôs e ser no ano do centenário me deixa mais em voga, mas a responsabilidade é exatamente a mesma. Não imaginei nada especificamente com relação ao ano do centenário. Imaginei que seria um mandato duríssimo para tentar colocar o Palmeiras no seu local que é natural e, principalmente, conseguir entregar o Palmeiras melhor do que recebemos. Esse foi o grande objetivo.”
Neste sentido, sair da última colocação do Brasileiro e até da zona de rebaixamento traz alívio para o presidente que assumiu o clube logo após um rebaixamento. “Três pontos quando você era o último colocado no campeonato são sempre muito importantes e é claro que, em uma sequencia insucessos, uma vitória, por mais magra que seja, reverte a tendência, o que é muito importante para o grupo como um todo”, apontou.
Após encerrar sequência de dez rodadas sem vitória no sábado, o foco do time agora é diante do Atlético-MG, na quarta-feira, no Pacaembu, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. “Estamos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil e, sempre que entrarmos em campo, vamos buscar os três pontos. Vamos encarar todos os jogos com a mesma seriedade até o final do ano, buscando sempre os três pontos”, prometeu Nobre.
4341 visitas - Fonte: Genet