Matheus virá ao mundo a qualquer momento nesta terça-feira (26). Seu nascimento foi propositalmente agendado pelos pais Marcelo e Juliana Leal, palmeirenses fanáticos e casados há oito anos. A criança, alviverde antes ainda do berço, será eternamente lembrada por ter aberto os olhos pela primeira vez no dia do centenário do Verdão.
“O Matheus, o nosso segundo filho, era esperado, mas a data foi coisa do destino. A minha mulher descobriu que estava grávida e, pelas contas, ele nasceria na primeira semana de setembro.
Aí, como seria cesárea, conversamos com a obstetra e eu sugeri que antecipássemos para a última semana de agosto. Então, como seria em agosto, marquei para o dia 26, o dia do centenário do Palmeiras (risos).
Isso é para poucos. Sem contar que a minha esposa fará laqueadura após o parto. Esse será o nosso último filho. Enfim, não tem emoção maior para um casal palmeirense ver um filho nascer no centenário do nosso time de coração”, disse Marcelo, um metalúrgico de 30 anos.
O casal, residente de Curitiba-PR e que já tem Cauã (de seis anos), já reservou hospital, pagou os médicos e comprou roupas do Palmeiras para Matheus.
O pai coruja Marcelo, inclusive, gaba-se por onde passa pelo feito. “Conto para todo o mundo e as pessoas dizem que eu sou muito sortudo. Até brinco com um amigo meu torcedor do Atlético-PR: ‘Em 2024, quando o seu clube fizer 100 anos, você tenta'”, brincou.
Marcelo virou palestrino naturalmente nos anos 90 e tem como ídolo máximo São Marcos. “A minha paixão pelo Palmeiras começou naturalmente. Não aconteceu comigo o mesmo com os meus filhos, pois meu pai não acompanhava futebol. Mas eu peguei uma fase muito boa, os anos 90.
Aqui no Paraná, o pessoal gosta de torcer para um time regional também, mas eu não. Sou só Palmeiras. Sobre ídolos, não tem como não ter o Marcos como o ídolo máximo. Também gosto do Edmundo, mas ele se identificou bastante com o Vasco também. O Marcão foi só Palmeiras”.
É bem provável que Matheus não acompanhe seu pai no dia 9 de setembro, quando o Verdão enfrentará o Atlético-PR na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Mas para quem tem o Palmeiras no sangue e na certidão de nascimento, não faltarão oportunidades. Seja bem-vindo à família alviverde, Matheus!
3480 visitas - Fonte: Site Oficial