Evair se coloca à disposição para ajudar a treinar atacantes do Palmeiras

26/8/2014 12:17

Evair se coloca à disposição para ajudar a treinar atacantes do Palmeiras

Ex-jogador diz que presença do ex-goleiro Marcos também seria importante na comissão técnica e vibra com reconhecimento no centenário do clube

Evair se coloca à disposição para ajudar a treinar atacantes do Palmeiras

Evair ao lado os ex-companheiros Rivaldo, Roberto Carlos e Antônio Carlos (Foto: Divulgação)



No dia em que o Palmeiras está completando 100 anos de existência, um dos maiores ídolos do clube, Evair se colocou à disposição para ajudar os atacantes da equipe de Ricardo Gareca com um pouco da sua experiência do período como profissional.



Ao ser questionado sobre a possibilidade de participar da comissão técnica alviverde como preparador de centroavantes, o ex-jogador gostou da ideia e ainda sugeriu também o nome de Marcos para integrar o grupo como coordenador de goleiros.



- Não seria uma má ideia e eu colocaria mais um na profissão. Acho que o Palmeiras precisa de um coordenador de goleiros.

Coloca o Marcos (ex-goleiro) nessa lista aí. Apesar do Marcão não estar precisando trabalhar. Ele serviria muito bem, principalmente, pois são ídolos e teriam o respeito de todas essas pessoas (...)



O Palmeiras precisa voltar a conquistar títulos - disse o ex-jogador, que já trabalhou como treinador no Vila Nova-GO, Anápolis, CRAC, Itumbiara e Uberlândia.



Eleito para a seleção dos maiores jogadores de todos os tempos do Palmeiras, em eleição feita pela revista "Placar" com torcedores ilustres, Evair festejou e garantiu que o mais importante é ter participado da história do clube.



- É uma honra muito grande fazer parte dessa lista. Ter jogado no Palmeiras já é uma honra, imagina poder fazer parte dessa história. É um orgulho muito grande. Eu guardo com o maior carinho e tenho o maior prazer de dizer que joguei nesse time (...). Eu tenho respondido que o palmeirense, quando coloca o nome do filho de Evair, para mim, é um significado muito grande.



Ser palmeirense, para mim, é isso. Ter essa dimensão e responsabilidade de ter jogado em um time que faz 100 anos e de até hoje ser reconhecido depois de muitos anos após ter encerrado a minha carreira. Olhar para trás e dizer que algo de bom foi feito. Ser palmeirense é ter esse gostinho e orgulho de ter vestido essa camisa.



O ex-jogador relembrou com carinho do título do Campeonato Paulista de 1993, quando o clube quebrou um jejum de 16 anos sem conquistas. O jogado chegou a ser afastado pelo técnico Nelsinho Baptista e colocado na lista de dispensa em 1992. No seu retorno, o clube foi vice do Estadual e fundamental na conquista do ano seguinte.



- A gente passou por um momento difícil e fui afastado. De repente, a gente foi recolocado no grupo e precisava dar uma resposta muito grande aos torcedores pelos muitos anos na fila.



A gente sentia muito essa responsabilidade, parecia que a gente tinha vivido os 16 anos sem ganhar títulos (...). A história do palmeirense se confunde com a minha, de sair do nada para ser campeão. Fui afastado e voltei e o time voltou a gritar campeão. Foi um momento marcante.



Ex-jogador do Palmeiras, Evair teve duas passagens pelo clube alviverde. Na primeira, entre 1991 e 1994, ele conquistou dois Campeonatos Paulistas (1993 e 1994), dois Campeonatos Brasileiros (1993 e 1994) e um torneio Rio-São Paulo (1993). O retorno ao Palestra aconteceu em 1999, quando o clube levantou o troféu da Taça Libertadores.







63153 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense