A letra de "Abençoa São Marcos" foi composta pelo vocalista e tecladista da banda Cablehilt, Tiago Nagy, de 23 anos
É verdade que os palmeirenses puderam, enfim, respirar aliviados com a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o desempenho do clube no ano do centenário alviverde está longe de agradar ao público. Cansados de se decepcionar com o time do coração, três torcedores de Sorocaba (a 90 km de São Paulo) criaram uma música para apoiar e incentivar os jogadores durante a fase ruim.
– Certo dia, meu irmão Mateus começou a cantar o refrão de uma música famosa do padre Zezinho: "Abençoa Senhor a família, amém". Só que ele cantou: "Abençoa São Marcos. Palmeiras, amém. Abençoa a torcida e o time também". Gostei da ideia e, no mesmo momento, peguei o violão e escrevi a música – lembra Tiago.
Pronta a letra, o vocalista correu para mostrá-la aos outros integrantes do grupo: o irmão Mateus Nagy, de 17 anos, baterista, e o primo Henrique Nagy, 19, guitarrista. No fim de julho, o clipe saiu do papel e foi gravado.
– Nossa fase andava meio parecida com a do Palmeiras, financeiramente falando. Tivemos que cortas gastos, diminuir o déficit e não podia passar do mês do centenário do clube e de aniversário do goleiro Marcos. Fizemos umas loucuras, mas conseguimos gravar – conta o autor.
Palmeirenses de Sorocaba criaram música em homenagem ao Verdão (Foto: Arquivo pessoal)
Mais uma forma de apoio
Além de homenagear os 100 anos do Alviverde e um dos maiores ídolos de sua história – o "santo" goleiro Marcos, conhecido como São Marcos –, a intenção foi apoiar o clube.
– Queremos mostrar apoio ao time. A torcida do Palmeiras é extremamente criativa: apesar da fase ruim, vive dando show nas arquibancadas, faz vaquinha para comprar bexiga, apito, sinalizador e faz campanha para doar sangue. Enfim, essa música é para somar como mais uma forma de apoio da torcida ao clube – completa Tiago.
Bons resultados e casa nova
Com a delicada situação que o clube vive, explica o tecladista, comemorar o centenário com bons resultados e de casa nova é o presente mais esperado pelos palmeirenses este ano.
– É hora de aproveitarmos o ano comemorativo e nos unirmos todos: dirigentes, jogadores e torcida. Nosso verdadeiro lar será reinaugurado em breve e esse é mais um motivo para nos unirmos e mostrarmos que a torcida faz a diferença para sairmos dessa fase juntos. Esse ano ainda temos a Copa do Brasil mas, infelizmente, temos que focar no Campeonato Brasileiro, brigar para não cair. É uma pena, porém deve ser prioridade para que, no ano que vem, possamos reforçar esse elenco e formar um time – completa.
4308 visitas - Fonte: Globoesporte