Diretor da Conmebol admite que não tem projeções para retorno da Libertadores

7/4/2020 11:00

Diretor da Conmebol admite que não tem projeções para retorno da Libertadores

Brasileiro Frederico Nantes afirma que trabalha com diferentes cenários e torneios não voltarão no continente até que todas as 10 fronteiras das nações filiadas à entidade estejam abertas

Diretor da Conmebol admite que não tem projeções para retorno da Libertadores

Foto: Divulgação/Conmebol



O diretor de competições de clubes da Conmebol, o brasileiro Frederico Nantes, afirmou que a entidade não tem nenhuma estimativa de quando os torneios da entidade possam voltar a ser realizados. Em palestra online realizada pela faculdade Ibmec, o dirigente ressaltou, no entanto, que a confederação tenta trabalhar com diferentes possibilidades. Mas nenhuma concreta.







LEIA TAMBÉM: Jogadores temem virar alvo da torcida por recusa a renegociação salarial





“O que estamos fazendo: trabalhamos com diferentes cenários, começando em maio, junho, julho... Qual projeção que a gente faz? Nenhuma. Não dá para fazer nenhuma projeção nenhuma neste momento”, declarou Nantes.



O dirigente reiterou que é essencial que todas as fronteiras nas 10 nações filiadas à Conmebol estejam abertas. Sem isso, as competições não poderão voltar a ser realizadas.



– Não depende só de um país. A gente precisa que as 10 fronteiras estejam abertas. Se uma equipe não pode chegar em outro país para jogar, para a gente não adianta.



Por enquanto, a Libertadores está suspensa até o dia 5 de maio, mas a Conmebol admite que a paralisação deve ultrapassar tal data. O torneio parou após a disputa de sua segunda rodada devido à pandemia do novo coronavírus.





– Isso pegou todo mundo de surpresa. O que temos que fazer, primeiro pensar na saúde dos jogadores, a Conmebol não tem pressa para voltar a jogar. O mais importante é a saúde do público, dos jogadores, da imprensa. Isso é o mais importante. Claro, que se fosse por desejo, a gente voltaria a jogar amanhã. Todo mundo está sentindo falta do futebol. O mais importante é que a gente volte quando a situação esteja controlada – reforçou Frederico Nantes.











Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,







1668 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Felisberto Silva     

neste ano fica difícil a continuidade da libertadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Brasileiro

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
2 X 2
Palmeiras
Fortaleza EC