O quadro #TBT do portal GloboEsporte.com, trouxe uma curiosidade dos anos 90. Em setembro de 1992, sem disputar um jogo desde abril de 1991, Diego Maradona apareceu nas páginas dos principais jornais brasileiros como alvo do Palmeiras. O aporte financeiro do recém-chegado patrocínio da Parmalat, poderia contratar o argentino, um dos maiores jogadores de todos os tempos. A torcida sonhava.
Dirigentes da Parmalat e do Palmeiras davam entrevistas coletivas para revelar a oferta feita ao Napoli. O assunto ganhou notabilidade nacional.
Depois de ser flagrado em exame antidoping e cumprir 15 meses de suspensão por uso de cocaína, o jogador de 31 anos estava livre para jogar novamente. Mas seu tratamento e residência eram
em Buenos Aires e se recusava a voltar à Itália, motivo pelo qujal o Napoli queria vendê-lo.
Em entrevista a uma rádio de seu país, Maradona fez críticas à Parmalat, o que iniciou a melar o negócio. Já havia no ar uma proposta de cerca de US$ 5 milhões, que era bem alto naquela época, e praticamente pôs fim ao sonho palmeirense.
-
– Não tenho nada contra o Palmeiras, mas não quero jogar lá porque a Parmalat quis fazer publicidade em cima do meu nome. Essa empresa somente buscou se promover e apareceu no momento em que tudo começava a se solucionar para minha transferência – disse, eximindo de culpa os dirigentes do clube brasileiro. dizia Maradona.
Maradona ainda continuou como manchete no Brasil por alguns dias mas era página definitiva virada pelo Palmeiras, que a partir dali já tinha desistido da contratação, e a venda para o Sevilla se arrastou bastante ainda, a ponto de o jogador cogitar se aposentar. Em 22 de setembro, porém, o Napoli finalmente cedeu e confirmou a venda.
4203 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Gracas a Deus nao veio era grande jogodor e cheio de problemas drogas noitada.etc etc etc..vcs achava edumundo tinha problemas..esse tal maradona era pior...por isso que ele nao chega aos pes de pele...era bom de bola...mais tbem um saco de problemas..e drogas.pessimo exemplo.pro futebol..ate hje..o.nessi ds shou nele..em.futebol e caracter e exemplo..sou o nessi..