Uma das grandes promessas do futebol mundial atualmente, Gabriel Martinelli ficou muito próximo de jogar no Palmeiras no ano passado. Quem revelou a notícia foi João Paulo Sampaio, gerente da base do Verdão, em entrevista com o jornalista Jorge Nicola, na noite do último sábado (11).
LEIA TAMBÉM: Turner descarta rescindir contrato com clubes da Série A; entenda
Martinelli deixou o Ituano no ano passado e partiu para o Arsenal, da Inglaterra, onde já disputou 26 partidas e fez 10 gols. Mas, antes, chegou a receber propostas do Palmeiras e um detalhe não selou a contratação.
“
Só na minha sala estive com o pai dele três vezes. Um ou dois meses antes dele estourar no Campeonato Paulista nós fizemos um amistoso no CT da base e quase eu tento convencer Juninho (presidente do Ituano). A gente não tinha dinheiro para já comprar o jogador, mas por pouco a gente não conseguiu adquiri Martinelli. Ele já estava com propostas muito altas de fora do Brasil e é ruim competir com euro”, relatou João Paulo Sampaio.
O gerente da base revelou que para jogar no Palmeiras Gabriel Martinelli teria que ter feito um Campeonato Paulista discreto.
“
O Ituano chegou a aceitar, mas queria ver ele jogar primeiro no Campeonato Paulista pelo profissional. Eu até torci para que ele não fosse tão bem para que ele jogasse aqui, mas ele arrebentou e aí teve que ir embora (para o Arsenal)”, contou Sampaio, que disse ainda que foi feita proposta fora da realidade da base.
“
A gente chegou a fazer uma proposta fora da realidade dos números da base, principalmente por Cícero (Souza) e Alexandre (Mattos) já conheciam ele e sabiam que valia a pena. Então a gente saiu um pouco do que fazemos normalmente e por pouco não conseguimos”.
João Paulo também revelou que já vinha tentando a contratação de Martinelli por cerca de dois ou três anos, mas o pai dele não queria. ”
Ele estava um pouco traumatizado pelo filho ter saído de dois clubes aqui de São Paulo e estava apostando no projeto do Ituano. E deu certo, o pai apostou e deu certo”.
Palmeiras, Gabriel Martinelli, Ituano, João Paulo, Arsenal, Mercado, Verdão
11727 visitas - Fonte: torcedores.com