Capitão do Real Madrid, Sergio Ramos é o destaque de liderança no time mais poderoso do mundo e tem no currículo quatro títulos da Liga dos Campeões, duas Eurocopas (2008 e 2012) e uma Copa do Mundo (2010). E tudo indica que seu destaque tem passagem de Luxemburgo pra se tornar real.
O espanhol de 34 anos é um dos zagueiros mais vitoriosos e admirados pelo mundo na década. Mas o camisa 4 só foi para o miolo de zaga por causa de um brasileiro: Vanderlei Luxemburgo, hoje técnico do Palmeiras, foi quem decidiu tirá-lo da lateral direita para escalá-lo na posição onde se consagrou.
"O presidente queria contratar jogadores espanhóis, e precisávamos de um lateral ou zagueiro. O nome que pintava na Espanha era o Sergio Ramos, só que jogava como lateral. Eu conversei com ele: 'Meu camarada, o teu negócio aqui é vir para dentro, que aqui é teu espaço'. Ele aceitou jogar como zagueiro e foi embora", afirmou Luxemburgo em entrevista no ano passados aos canais ESPN.
Sérgio Ramos já havia treinado como zagueiro quando era mais novo, então não era totalmente novidade tentar a posição para ele. Luxemburgo o incentivou e nos principais clássicos contra o Barcelona, por exemplo, Ramos puxou a responsabilidade e se firmou.
12420 visitas - Fonte: UOL