Palmeirenses levaram faixa ao Morro do Careca, na praia de Ponta Negra (Foto: Adriano Ferreira)
No dia em que o Palmeiras comemora 100 anos de história, a torcida do clube paulista celebra a data e faz demonstrações de amor pelo time em várias partes do país. Em Natal, um grupo de torcedores filiados à Mancha Verde Natal, principal subsede da organizada alviverde no estado, estendeu uma faixa de 20 metros pelos principais pontos turísticos da capital potiguar. Além do Morro do Careca, em Ponta Negra, o Teatro Alberto Maranhão, o Forte dos Reis Magos, e a Arena das Dunas receberam os torcedores.
O torcedor Bruno Beniz, líder da Mancha Verde em Natal, conta que a ideia veio da torcida de São Paulo e que a intenção era usar uma faixa padronizada pelas capitais do Brasil e onde mais tivesse torcedor alviverde.
- A ideia surgiu em São Paulo com a Mancha, e como temos uma grande torcida em todo o Brasil resolvemos homenagear nosso clube do coração em todas as capitais do país e onde houvesse palmeirense pelo mundo, com uma faixa padrão "S.E. Palmeiras 100 Anos", afinal de contas 100 anos não são 100 dias - contou.
A faixa do centenário também exposta na frente do Teatro Alberto Maranhão (Foto: Adriano Ferreira)
Sobre a delicada situação pela qual passa o clube no Campeonato Brasileiro, Bruno admite a decepção, mas garante que não tem como não comemorar o centenário independente da fase do time. O natalense "com o coração em São Paulo" explica que o amor pelo Palmeiras está acima de tudo.
- O amor à camisa sempre falará mais alto e estamos com o Palmeiras para o que der e vier, cantando e vibrando com muita emoção. Nós torcemos pelo Palmeiras e não pelo jogadores. A culpa da atual situação do Palmeiras está na diretoria que nos envergonha em pleno ano do centenário. Mas nem por isso deixaríamos de comemorar e homenagear o Palmeiras - confessa.
7299 visitas - Fonte: Globoesporte