Ronaldinho esteve próximo de ser anunciado como atleta do Palmeiras nesta terça (BRUNO CANTINI/CLUBE ATLÉTICO MINEIRO)
O Palmeiras esteve muito perto de confirmar a contratação de Ronaldinho nesta terça-feira, dia em que completou o seu centenário. A transferência só não ocorreu, porque o irmão e empresário do jogador, Assis, se revoltou com o clube paulista. Pelo menos é isso o que contou o vice-presidente do time paulista, Maurício Galliote.
"Foi uma negociação complexa, longa, tivemos muits solicitações, atendemos praticamente todas as solicitações. Hoje de manhã estava praticamente fechado quando à tarde recebemos informação de que o Assis tinha estressado com o Palmeiras. Não sei explicar o motivo. Em determinado momento chegou uma ligação para nós dizendo que o Assis estava estressado",, declarou o dirigente.
O clube alviverde chegou a pagar a taxa da transferência do meia-atacante à Federação Mineira de Futebol na noite desta terça. No entanto, pouco depois, anunciou a desistência da contratação do seu atleta, por meio de sua conta no Twitter.
O presidente Paulo Nobre também confirmou a informação de que o Palmeiras efetuou o pagamento à federação. "Era necessário fazer isso por uma questão jurídica. Um advogado pode explicar melhor. Mas era necessário fazê-lo", explicou o dirigente. O time alviverde desembolsou R$ 600 para retirar o nome do meia-atacante da entidade de Minas Gerais e, consequentemente, transferi-lo à FPF.
"Não entendi. O que aconteceu foi que o Assis estressou. Essa foi a única satisfação que nos deram. Não tem condições. Aceitamos todas as solicitações. Alinhamos tudo. Estavas fechado. O Assis mandou um recado por meio do procurador quando a documentação já estava com eles. Disseram que estressaram, eram reinvidicações de um grande jogador. Acertamos absolutamente tudo", continuou o vice palmeirense.
"Recebemos vários pedidos, não só de última hora, e atendemos a praticamente todos. Posso considerar todos os pedidos. Fechamos todas as solicitações financeiras e no final a resposta que deram foi que o Assis tinha estressado. Nós aceitamos todos os pontos que eles pediram", finalizou o cartola.
3738 visitas - Fonte: ESPN