Torcedores do Palmeiras em Rondônia se reúnem em shopping da capital para celebrar centenário (Foto: Hugo Crippa)
No dia em que o Palmeiras comemora 100 anos, torcedores de todo o país vestiram verde e branco para comemorar o ano do centenário. Em Porto Velho, capital de Rondônia, não foi diferente. As comemorações não se restringiram à cidade sede do clube, São Paulo. Mesmo longe (cerca de 3 mil km), os rondonienses também deram um jeitinho de demonstrar o amor pelo clube. Discretos, na noite desta terça-feira alguns torcedores se reuniram no shopping da capital com faixas e bandeiras para celebrar mais uma data especial na história de um dos clubes mais tradicionais do país.
David Machado, presidente da Associação Porto Palestra, torcida organizada do Palmeiras em Porto Velho, não acredita em distinção. Para ele, ser palmeirense, independente de onde esteja, é partilhar do mesmo sentimento.
- Nossa torcida, mesmo estando longe, a paixão é a mesma de quem mora lá em São Paulo e vai aos estádios. O amor é o mesmo, incondicional, independentemente de cor, raça e religião. Palmeirense hoje, palmeirense sempre.
Alexandre Trajano, sargento do corpo de bombeiros da capital, acredita que o esforço não foi em vão. Mesmo em minoria, o importante é não deixar passar a data histórica em branco.
- Nós somos nortistas, estamos muitos quilômetros longe da nossa sede em São Paulo, então, é um pouco difícil comemorar junto, mas a gente sente a mesma felicidade daqueles que estão lá.
3405 visitas - Fonte: Globoesporte