César Maluco posa em sua casa para o L!Net (Foto: Reginaldo Castro)
Enquanto transitava no salão do Citibank Hall, César Maluco ouviu uma frase quase unânime: "faltou você ser homenageado no palco". Segundo maior artilheiro da história do clube, e o primeiro vivo, com 180 gols, o ex-atacante não recebeu uma placa junto de outros ídolos na festa do centenário. Prestes a se tornar candidato à vice-presidência na chapa de oposição a Paulo Nobre (que ainda não confirmou sua busca pela reeleição), ele viu influência política no ato, mas não se disse chateado.
- Pô, com a carreira que eu tive, acha que vou ficar chateado com isso, com essa idade? É política... - disse César durante o evento.
O membro das duas Academias do Verdão é próximo de Wlademir Pescarmona, que articula a candidatura de oposição a Nobre. O próprio César admitiu que deve ser candidato a vice na eleição do fim do ano, na chapa do amigo, que durante a festa na noite de terça já demonstrou sua postura eleitoreira: sempre passando nas mesas, realizando cumprimentos, conversando com os convidados no evento.
Quando subiram ex-jogadores para receberem homenagens, tiveram até alguns gritos de participantes da festa pedindo a presença de César Maluco. Em vez do ex-atacante, subiram ao palco, Marcos, Dudu, Ademir, Mazzola, Evair, Luis Pereira e Jorginho Putinatti.
O último, meia e destaque do Verdão nos anos 80, não conquistou títulos pelo clube, mas foi eleito o meia da seleção do Verdão de Paulo Nobre para a revista Placar, na vaga do Divino. O dirigente escolheu apenas baseando-se naqueles que viu jogar.
Conselheiro alviverde e ativo politicamente, César é também amigo de Walter Torre, presidente da WTorre, empresa com a qual o clube briga na arbitragem por pontos divergentes no contrato do Allianz Parque, e tem relacionamento ruim com o Verdão e Nobre. Apesar desta postura de oposição, Maluco fez elogios ao atual mandatário, em entrevista para o LANCE!Net, no especial de centenário:
- O Paulo Nobre é meu amigo, meu irmão. Não sei se ele gosta de mim assim como eu gosto dele. Respeito ele como advogado, inteligente - falou, em entrevista publicada no último dia 22.
2496 visitas - Fonte: LanceNet!