Lúcio cobrou caráter, expôs racha no elenco em termos de comprometimento, avisou que só metade do time corria e, no dia seguinte, o Palmeiras encerrou sequência de dez rodadas sem vitória no Brasileiro ao bater o Coritiba. A consequência da bronca tirou o clube não só da última posição, mas da zona de rebaixamento, o que alegrou o capitão. Porém, ainda não o satisfaz.
"Quando você corre, já demonstra sua vontade, que vem do coração, e isso já significa muito. Vontade de vencer é o que vem em primeiro lugar", afirmou o zagueiro, que, ao lado do goleiro Fernando Prass, foi o único do elenco atual a aparecer na festa oficial do centenário do clube. E ouviu agradecimentos de conselheiros pela bronca pública que deu.
"Falei a verdade. Estávamos em último lugar e me sinto desconfortável em uma posição como aquela. Foi o que tentei transmitir e foi bom que todos entenderam minhas palavras. Não foram indiretas para ninguém e nem para denegrir a imagem de alguém, foi apenas para tentarmos uma reação, que foi boa, mas ainda muito pequena em um campeonato com tantos jogos e pequena por ser o Palmeiras", afirmou.
O veterano lembra que mesmo os times milionários em que atuou mostraram vontade. "Sempre passei por times que correram muito, apesar de ter jogadores de grande qualidade e nível. O Palmeiras tem bons jogadores e precisa, a cada jogo, fazer o que fez no último: correr bastante. Enfrentamos equipes bem preparadas, mas o Palmeiras, principalmente dentro de casa, tem que se impor e prevalecer."Neste espírito, o jogador espera nova atuação briosa na noite desta quarta-feira, também no Pacaembu, onde o Verdão realiza o primeiro confronto diante do Atlético-MG válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
"Quando se entra em campo tem que se doar ao máximo, torcida exige o máximo e precisamos ter essa responsabilidade", cobrou. "O ano ainda está em aberto, não foi nem metade do Campeonato Brasileiro, mas não vejo outro caminho a não ser lutar até o último jogo", concluiu Lúcio, honrado por participar da temporada do centenário alviverde.
3399 visitas - Fonte: Terra