O fato de o Palmeiras não ter conseguido contratar Ronaldinho é um problema que vai além dos gramados. O reforço certamente seria um chamativo presente para o centenário alviverde e, se desse certo, poderia até ajudar o Paulo Nobre em uma provável busca pela reeleição no clube. Mas o fracasso na negociação se junta a outras decepções que o Palmeiras teve no mercado recentemente e gera uma lista que certamente "queima" a imagem da gestão de Nobre.
Na prática a próxima eleição do Palmeiras ainda não tem nada definido. Nem Paulo Nobre confirmou que vai buscar a reeleição. Mas os bastidores do Palmeiras já têm girado em torno disso e, atualmente, o mandatário corre sério risco de não conseguir apoio suficiente para vencer. O conselheiro Wlademir Pescarmona é visto por muitos como favorito.
Provável vice na chapa de Pescarmona, o ex-jogador César Maluco comentou nesta terça-feira, durante a festa do centenário alviverde, que Nobre realmente está preocupado com a situação. Ele inclusive não teria homenageado César por causa dessa disputa política. "Com a carreira que eu tive, acha que vou ficar chateado com isso. O homem (Nobre) está com medo de perder a cadeira, mas o Palmeiras está em meu coração", disse ele, à Gazeta Esportiva.
Dentro desse contexto de disputa eleitoral, a chegada de Ronaldinho poderia ajudar Nobre. Agora ele depende muito mais da evolução do time no Campeonato Brasileiro, o que tem sido difícil, já que o Palmeiras luta contra o rebaixamento. Certamente o presidente sente falta de reforços que não vieram e jogadores importantes que foram embora.
Relembre cinco grandes negociações frustradas durante a gestão de Paulo Nobre:
Barcos passou a ser odiado por muitos palmeirenses após ir para o Grêmio
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Pouco antes de o Palmeiras disputar a Copa Libertadores de 2013, Barcos foi negociado com o Grêmio. Além da perda de um jogador importante e muito querido, a torcida também lamentou a forma como a negociação foi feita: teoricamente o Palmeiras receberia cinco jogadores, mas só teve acerto com quatro. Marcelo Moreno, o mais importante, pois joga na mesma posição de Barcos, preferiu ficar no Grêmio.
Alan Kardec
Alan Kardec era artilheiro no Palmeiras e agora joga pelo rival São Paulo
Foto: Alan Morici / Terra
O centroavante foi importante na Série B de 2013 e manteve ótimo aproveitamento no começo de 2014. Porém, ele pertencia ao Benfica, e o Palmeiras demorou para acertar sua contratação em definitivo. Resultado: perdeu o jogador para o rival São Paulo por causa de diferenças mínimas de propostas salariais. E recentemente Kardec até fez um gol decisivo contra o Palmeiras, o que certamente irritou Nobre demasiadamente.
Lucas Pratto
Atacante argentino Lucas Pratto é desejo antigo do Palmeiras
Foto: AFP
O centroavante argentino era um pedido do técnico Ricardo Gareca e gerou grande expectativa. A negociação se estendeu por semanas e houve momentos em que o Palmeiras esteve realmente perto do acerto. Mas as propostas do alviverde não foram suficientes para convencer o Vélez Sarsfield liberá-lo.
Jorge Valdivia
Valdivia ficou no Palmeiras, mas se machucou imediatamente
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images
Depois da Copa do Mundo, o meia chegou a acertar com o Al Fujairah. Ele foi para os Emirados Árabes Unidos (EAU), chegou a ser anunciado como reforço, mas a transação acabou cancelada. O Palmeiras não mandou ninguém para fazer o acerto depois culpou o clube árabe por isso, mas já era tarde: ficou a sensação que o Palmeiras não consegue sequer vender seus jogadores.
Diego Souza
Diego Souza já foi jogador de Seleção Brasileira
Foto: Sport Recife / Divulgação
Após se aventurar no futebol ucraniano, o meia resolveu voltar ao Brasil e foi sondado por diversos clubes. Com passado ligado ao Palmeiras, ele quase acertou para voltar ao time. Mas não houve acordo salarial, pois o Palmeiras não queria oferecer tudo que o Sport prometeu depois: Diego Souza acabou indo para o time pernambucano para ganhar cerca de R$ 400 mil por mês.
21261 visitas - Fonte: Terra