Paulo Maluf disse que Palmeiras será uma "montanha russa" no futuro
Foto: José Cruz / Agência Brasil
Entre tantos dirigentes e ex-jogadores, havia uma presença diferente na festa dos 100 anos do Palmeiras, realizada em uma casa de shows, nesta terça-feira. Paulo Maluf, candidato a deputado federal, esteve no local. Ele disse o Palmeiras é o time da sua infância, mas também admitiu torcer pelo São Paulo. Além disso, comentou com otimismo sobre a situação política e o futuro do clube.
Questionado pelo Terra sobre seu time de coração, Maluf foi político, como era de se esperar. Primeiro lembrou do passado para justificar sua escolha pelo Palmeiras. "Eu trabalhava na empresa do meu pai, que era perto do Estádio Parque Antártica. Então eu vi o nascimento do Palestra Itália", afirmou ele, contando que torcia pelo clube alviverde na infância.
Mas depois Maluf apresentou uma explicação curiosa para dizer por que torce pelo São Paulo também: "meu nome é Paulo, nasci em São Paulo, na Maternidade São Paulo, fui prefeito em São Paulo e fui governador de São Paulo".
Ao contrário do que pensa a maioria da torcida do Palmeiras, Maluf não acredita que o principal problema do Palmeiras seja sua política. Ele inclusive elogiou o presidente do clube: "o Paulo Nobre é muito bom, um rapaz muito correto, muito sensato. Mas às vezes um jogador erra até um pênalti. O que vai fazer? A culpa não é do presidente".
Apesar desses elogios, Maluf ainda foi cauteloso ao tentar prever os próximos 100 anos do Palmeiras: "como todo time, o Palmeiras vai ser uma montanha russa, com altos e baixos. Mas Deus queria que seja com mais altos que baixos", pediu ele, incorporando seu lado palmeirense.
11211 visitas - Fonte: ESPN