Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Verdão não evita revés no Pacaembu

28/8/2014 00:43

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Verdão não evita revés no Pacaembu

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Verdão não evita revés no Pacaembu

Atlético-MG vence o Palmeiras no jogo de ida



Após comemorar o centésimo aniversário, o Palmeiras retornou a campo pelas oitavas de final Copa do Brasil, mas não evitou a derrota para o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0. Com o revés, o Verdão terá de decidir a vaga fora de casa.



Com um primeiro tempo recheado de velocidade e poucas faltas, ambas as equipes buscavam a vantagem com bons lances em profundidade. No entanto, as defesas levaram o destaque, principalmente a do Palmeiras, com Fábio, que evitou três chances claras de gol atleticanas com grandes defesas.



O Verdão chegou a abrir o placar em conversão de pênalti de Henrique, mas o juiz mandou voltar por conta de invasão na área. Na segunda, o camisa 19 alviverde chutou fora.



As alterações de Gareca no segundo tempo, principalmente no ataque, não impediram as ações perigosas atleticanas: numa delas, em contra-ataque rápido, Luan cabeceou para o gol e deu números finais ao jogo.



O segundo confronto entre as duas equipes será na próxima quinta-feira (04), às 20h, em Minas Gerais. Já pelo Brasileirão, o Verdão volta a campo neste sábado (30), às 18h30, contra o Internacional, no estádio do Pacaembu. O jogo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão.



O jogo



Empurrado pela torcida, o Verdão começou bem a partida dentro da proposta de atacar pela lateral esquerda do campo, com destaque para Victor Luis, que retornou ao time após o confronto contra o Coritiba, no último sábado (23).



Dinâmico, o certame dispôs de muita velocidade para ambos os lados. No entanto, após ter um gol anulado corretamente, o Atlético chegou perigosamente com Diego Tardelli, mas Fábio operou um milagre no Pacaembu e impediu a abertura do placar para os visitantes.



O Verdão, com maior posse de bola na primeira metade do primeiro tempo, buscava jogadas em profundidade no campo de ataque, mas encontrava dificuldades no forte esquema de marcação dos mineiros.



Aos 21 minutos, após roubar a bola no campo de defesa atleticano, Victor Luis, num dos poucos chutes a gol do Verdão, tentou chegar ao gol de Victor arriscando de fora da área, mas não levou perigo.



E o destaque alviverde da primeira etapa ficou por conta do goleiro Fábio: aos 30, após jogada de ataque do Galo, a bola sobrou para Pedro Botelho, livre, ver a muralha verde fechar o gol e fazer ótima defesa. Dez minutos mais tarde, agora em jogada de profundidade do atacante Jô, o arqueiro palestrino abafou a bola para escanteio em mais uma ótima defesa.



Mesmo com as melhores chances de gol da partida, quem teve a oportunidade mais clara de abrir o placar na primeira etapa foi o Palmeiras: aos 44, após correria na área, Mazinho sofreu pênalti de Jemerson. Na cobrança, Henrique guardou a primeira cobrança, mas o árbitro mandou repetir a cobrança por conta de invasão na grande área. Na segunda tentativa, o centroavante alviverde mudou o canto, mas chutou fora.



Com o placar zerado da primeira etapa, as duas equipes voltaram ligadas para o certame e buscavam o gol a todo instante, principalmente em jogadas de bola parada.



A equipe atleticana tentou pressionar o Verdão nos 10 minutos iniciais da segunda etapa, mas os defensores alviverdes afastavam o perigo. Visando a estética do jogo, Ricardo Gareca promoveu a primeira alteração palmeirense aos 15 minutos:

Mazinho deu lugar ao argentino Cristaldo, que, em seu primeiro lance, provocou cartão amarelo para o meia atleticano Josué.



A entrada do atacante botou fogo no jogo, dando maior movimentação ao ataque palestrino. Ao mesmo passo, Gareca colocou outro argentino no jogo: aos 24 minutos, Mouche entrou no lugar de Henrique. No entanto, um minuto após a alteração, em contra-ataque rápido, Luan abriu o placar para os visitantes (Palmeiras 0x1 Atlético-MG).



Em busca do empate, o Verdão tentava pressionar o adversário em seu campo de defesa e mirava jogadas no atacante Cristaldo. Gareca promoveu sua última substituição aos 35 da segunda etapa ao sacar Renato para a entrada de Felipe Menezes, dando maior poder de criação ao meio campo.



As tentativas alviverdes vinham pelo alto, através das faltas laterais que o Atlético cometia. Quando colocou a bola no chão, levou perigo: aos 45, após receber bom passe em profundidade, Mouche apareceu com liberdade na cara de Victor e finalizou. O goleiro fechou o canto e colocou a bola para escanteio. Na cobrança, a zaga atleticana afastou o perigo.



O último lance de perigo e quase empate alviverde veio aos 47 minutos: após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Felipe Menezes, que chutou em cima do goleiro Victor e desperdiçou boa chance para o Verdão.



Escalação: Fábio; Weldinho, Lúcio, Victorino, Victor Luis; Renato (Felipe Menezes), Marcelo Oliveira, Mendieta; Diogo, Mazinho (Cristaldo) e Henrique

Cartão Amarelo: Mendieta



Gol



Atlético-MG:
Luan (25’ – 2º Tempo)







2967 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense