Diogo encara a defesa do Galo em duelo das oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Durante a semana, o discurso no Palmeiras foi de manter o foco na Copa do Brasil. Mas bastou o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima apitar o fim do jogo do duelo desta quarta-feira, no Pacaembu, que terminou com a vitória do Atlético-MG por 1 a 0, para os jogadores alviverdes lembrarem que o principal objetivo da equipe neste momento é a recuperação no Brasileirão.
– No segundo tempo tentamos de todas as formas, mas temos um jogo importante no sábado. Não podemos abaixar a cabeça – disse Diogo, na saída do gramado.
Para Fábio, um dos principais jogadores do Palmeiras na noite desta quarta-feira, sua boa atuação diante do Galo não teve tanta importância devido ao resultado negativo. De acordo com o goleiro, o time sentiu a cobrança desperdiçada por Henrique, no fim da primeira etapa.
– Não adiantou (fazer boas defesas), sofremos o gol. Vamos continuar trabalhando porque não acabou. O juiz complicou no pênalti do Henrique, que foi convertido e ele mandou voltar. Sentimos, continuamos lutado, mas infelizmente não deu – afirmou.
Em desvantagem na Copa do Brasil, o Palmeiras volta agora sua atenção para a disputa do Campeonato Brasileiro. Tentando se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Verdão, que ocupa a 16ª colocação com 17 pontos, encara o Internacional, no sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela penúltima rodada do primeiro turno da competição nacional.
Depois, na quinta-feira, dia 4 de setembro, o time do técnico Ricardo Gareca vai até Belo Horizonte enfrentar o Galo, às 20h, na Arena Independência, precisando vencer com pelo menos dois gols para avançar às quartas do torneio mata-mata - se devolver o 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
2793 visitas - Fonte: GloboEsporte