Atlético-MG vence o Palmeiras no jogo de ida (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Após a derrota de 1 a 0 para o Atlético Mineiro, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, os jogadores do Palmeiras comentaram o lance do pênalti em que o juiz Jean Pierre anulou o gol de Henrique e ordenou que o atacante cobrasse a penalidade novamente. Na segunda tentativa, a bola foi para fora. Destaque do Verdão, Fábio foi duro em suas palavras:
- O árbitro nos complicou, o Henrique fez o gol, e ele voltou atrás. Vamos ver o que o professor vai falar - disse.
Autor das cobranças e muito vaiado após a partida, Henrique limitou-se a dizer que tais erros "acontecem":
- Acontece. Para mim foi a mesma coisa que aconteceu contra o São Paulo - disse Henrique, na saída para o intervalo.
O lance crucial foi no final da primeira etapa. O árbitro assinalou falta de Jemerson em cima de Mazinho. Porém, o palmeirense estava fora da área. Henrique, de pé esquerdo, converteu a primeira cobrança, mas Jean Pierre viu invasão e ordenou que o atacante do Palmeiras cobrasse novamente. Na segunda tentativa, a bola foi para fora e Henrique foi para o vestiário ouvindo vaias da torcida.
Protagonista do lance, o zagueiro atleticano negou que tenha cometido a falta:
- Não foi não, apenas lance normal. Lance normal de jogo - apontou.
Marcelo Oliveira afirmou após a partida que é complicado cobrar pênalti pela segunda vez:
- Acho que deve ter sido invasão, mas não sei quem invadiu, só pela TV. É complicado bater o segundo, vamos buscar o jogo.
Após perder por 1 a 0, o Palmeiras tem que reverter o resultado na semana que vem. A partida de volta será realizada na próxima quinta-feira, em Minas Gerais.
2880 visitas - Fonte: LanceNet!