Com apenas 17 anos de idade, recém-promovido ao elenco principal, Gabriel Veron tem o sonho de conquistar a cobiçada Copa Libertadores. Outro desejo do jovem atacante do Palmeiras é conhecer o ex-jogador argentino Juan Sebastian Veron, inspirador de seu nome.
LEIA TAMBÉM: Coordenador do Palmeiras acredita que intervalo de 48h entre as partidas aumentará o risco de lesões
“
Dos meus maiores sonhos, o que está mais perto acho que é ganhar uma Libertadores. Infelizmente, a pandemia interrompeu. Mas o objetivo desse ano é ganhar a Libertadores e o Mundial”, disse Veron durante live promovida pela Crefisa em seu perfil no Instagram na tarde desta quinta-feira.
Ganhar o torneio continental é um dos feitos do argentino Juan Sebastian Veron, campeão da edição de 2009 pelo Estudiantes. Com passagens por clubes como Manchester United e Inter de Milão, além da seleção de seu país, o estrangeiro já presenteou o jovem com uma camisa por meio da TV Palmeiras.
“
O Veron foi um jogador muito bom. Era raçudo e guerreiro. Espero honrar o nome dentro e fora de campo”, disse o potiguar nascido na localidade de Assú. “
Guardo a camisa dele com muito carinho e espero, um dia, poder conhecê-lo pessoalmente”, completou.
Ganhador da Copa do Mundo sub-17 pela Seleção Brasileira em 2019, Gabriel Veron é a principal esperança entre os formados nas categorias de base do Palmeiras. Embora admire o ex-jogador argentino, o jovem atacante tem seu maior exemplo bem mais perto.
“
No Palmeiras, (minha inspiração) é o Dudu, pelo fato de ser um ídolo. Quero ser um ídolo, como ele, com essa camisa gigante. Me inspiro muito nele”, disse Veron, fã também de Cristiano Ronaldo. “
Está sempre querendo bater os próprios recordes e trabalhando para chegar ao topo”, observou.
Palmeiras, Gabriel Veron, Libertadores, Joia, Nome, Verdão
3360 visitas - Fonte: ESPN