O goleiro Fábio, do Palmeiras, teve de lidar com as críticas após cometer falhas nos jogos diante de São Paulo e Sport (derrotas por 2 a 1), pelo Brasileirão. Nesses dias, o jovem de 24 anos contou com o apoio do ídolo Marcos, com quem manteve conversas para recuperar a confiança e superar o momento difícil. Em um dos bate-papos, o "Santo" usou bom humor para descontrair a situação.
- Ele brinca muito comigo (risos). Só tenho a agradecer todo o apoio que me deu. Ele disse que nem comecei e já tenho um gol contra na carreira (diante do Sport). Mas procuro levar como brincadeira. Esse é o espírito do futebol e ajuda a reverter uma situação adversa - disse.
Coincidentemente ou não, Fábio melhorou seu rendimento na última quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do resultado ruim para o Verdão, o goleiro fez pelo menos três defesas fundamentais para que o placar não fosse maior a favor do Galo.
Com a confiança recuperada, o goleiro pensa no próximo desafio do Palmeiras, diante do Internacional, neste sábado, às 18h30, novamente no Pacaembu.
- Estou triste pela derrota. Não queria ter perdido o jogo, mas temos totais condições de reverter em Minas (na próxima quinta-feira). A semana passada foi turbulenta. Falhei contra o São Paulo e tive um vacilo contra o Sport, mas goleiro não pode se abater. Tem de absorver os elogios, as críticas e mostrar o melhor possível em campo. Agora é trocar o chip e dar o máximo para reverter essa situação contra o Inter - finalizou.
Marcos tem usado sua irreverência para ajudar na recuperação de Fábio (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
4725 visitas - Fonte: Ge