Fernando Prass não entra em campo para defender a camisa do Palmeiras desde o dia 4 de maio, quando o time perdeu para o Flamengo, por 4 a 2, e o goleiro fraturou o cotovelo direito.
Desde então, o capitão foi submetido a uma cirurgia no local e iniciou o processo de recuperação. Sem poder fazer todos os treinamentos normais, o atleta de 36 anos tem trabalhado com os pés para não perder o contato com a bola. Nesta quinta-feira de manhã, na Academia de Futebol, ele até se arriscou nas cobranças de falta.
Bruno, goleiro reserva, foi o responsável por defender os chutes de Prass, que variou batidas com força e colocadas. Em uma delas ele chegou a acertar o travessão, feito também repetido no início do treinamento alviverde. Apesar disso, ele não pretende se tornar um especialista no fundamento, pois entende que isso requer muito treinamento específico.
No último dia 19, Prass fez nova cirurgia para retirar os pinos da primeira operação no cotovelo direito. A previsão agora é de que ele fique à disposição para treinamentos como goleiro na próxima terça-feira. Assim, o retorno definitivo aos gramados pode ocorrer na segunda quinzena de setembro, dependendo da evolução dele no dia a dia.
Em recuperação, o experiente goleiro ajuda o jovem Fábio, de 24 anos, com dicas no dia a dia. Após falhar no clássico diante do São Paulo, em que o Verdão perdeu por 2 a 1, no último dia 17, o titular foi o melhor do time contra o Atlético-MG, quarta-feira, em nova derrota por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
3291 visitas - Fonte: Globoesporte