Problema noturno na saída da Arena Corinthians influenciou mudança no horário do metrô (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
A mudança no horário de funcionamento do metrô nos dias de jogos à noite do Corinthians em Itaquera (estendido até 0h30) influenciou a abertura de um inquérito civil por parte do Ministério Público do Estado de São Paulo. A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público acredita que o Governo fez a alteração atendendo apenas uma única entidade privada.
- Alteraram o horário do metrô atendendo um pedido de uma única entidade privada. Mas isso deveria ser uma demanda de toda a população. O metrô é um órgão público, não pode estar a serviço de uma única entidade privada. Estamos colhendo informações com o Metrô para entender o que aconteceu. O Corinthians será ouvido na hora oportuna - declarou Marcelo Milani, promotor de Defesa do Patrimônio Público, nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa.
A decisão da alteração no horário do metrô no período noturno foi tomada pelo Governo do Estado no último dia 29 de julho, após reunião com dirigentes do Timão, que haviam feito o pedido após o primeiro jogo da Arena Corinthians às 22h, quando torcedores se revoltaram diante da dificuldade de voltar para casa.
O novo horário do metrô em dias de jogos às 22h, no entanto, não beneficiou apenas o Corinthians. A mudança foi aplicada nas estações mais próximas a cinco dos estádios da capital paulista: Arena Corinthians (estação Corinthians-Itaquera, Linha 3-Vermelha), Pacaembu (Clínicas, Linha 2-Verde), Allianz Parque (Palmeiras-Barra Funda, Linha 3-Vermelha), Morumbi (Butantan, da Linha 4-Amarela) e Canindé (Portuguesa-Tietê, da Linha 1 -Azul).
2775 visitas - Fonte: LanceNet!