Arnaldo: "Luxa começou com dois meias e agora concluiu que não se usa mais"

25/6/2020 09:59

Arnaldo: "Luxa começou com dois meias e agora concluiu que não se usa mais"

Arnaldo:

Vanderlei Luxemburgo declarou na última semana que pretende montar o time do Palmeiras sem um meia de criação, seguindo o que já havia feito nos últimos jogos antes da parada dos campeonatos por conta do coronavírus, quando usou quatro atacantes e recuou Dudu para a armação de jogadas. Segundo o treinador, o futebol mundial atual não tem mais o tradicional camisa 10.







No podcast Posse de Bola #38, o jornalista Arnaldo Ribeiro repercutiu a declaração do treinador palmeirense e como ele mudou rapidamente de ideia depois de ter iniciado seu trabalho armando o time com dois meias de armação no clube alviverde.



"Ele fala que o time dele, o novo Palmeiras, quando puder ter jogo de futebol, não vai ter camisa 10. Ele já tinha ensaiado isso momentos antes da pandemia, da parada, com o Rony, Dudu, Willian e Luiz Adriano. Mas eu acho que a frase [de Luxa] 'quem tem camisa 10 no mundo?' Dando a entender que não existe mais o meia armador", afirma Arnaldo.



"A segunda frase é 'não posso resolver um problema que o mundo não resolve', da questão do meia armador. É curioso porque o Luxemburgo começou no Palmeiras com dois meias, Raphael Veiga e Lucas Lima, isso há pouco tempo, esse ano. E nesse período ele concluiu, observando o resto do mundo, que não se joga mais com o meia e aí aboliu", completa o jornalista.







Palmeiras, Luxemburgo, Meias, Estilo de jogo, Futebol, Verdão, SEP


1851 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Yoshinobu sato     

Luxburgo logo joga sem chuteira pelada no vargem presisa repassar tudo por mattos jogadores vamos ficar com base lucra 100% na caixa deiche achar outro clube quem vai vencer

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade