Wesley está livre para assinar um pré-contrato (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Wesley e Palmeiras conversam desde o início do ano para tentar chegar a um acordo pela renovação de contrato do jogador. A demora por uma definição incomoda os dois lados. A negociação, considerada próxima de ser concluída no começo deste mês por Antônio Bahia, um dos agentes do jogador, ganha ares de novela.
Sem uma conclusão sobre o futuro, o volante agora está legalmente apto a assinar um pré-contrato desde a última quarta-feira (27 de agosto), seis meses antes do término do seu atual vínculo, datado até 27 de fevereiro de 2015.
Ainda que não admita publicamente, o São Paulo acompanha atentamente o desfecho da situação, pois tem interesse no atleta. Há, inclusive, quem fale de um acerto já alinhavado entre as partes, versão negada no Tricolor.
Apesar disso tudo, a prioridade de Wesley é prorrogar seu vínculo com o Verdão por mais quatro anos, até 2018.
Financeiramente, Verdão e atleta possuem acerto encaminhado. Segundo Antônio Bahia, o clube teria aberto mão do modelo de contrato por produtividade na negociação. Mas a situação do time e o momento do volante na equipe também pesam.
Antes titular absoluto com Gilson Kleina, agora no Bahia, Wesley perdeu espaço com o técnico Ricardo Gareca. O jogador, que chegou a ser capitão do time, foi preterido em algumas oportunidades.
Agora ele sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e vai ficar fora de combate por pelo menos três semanas. Na tabela, o Verdão briga para se afastar da zona de rebaixamento no ano do centenário, na 16ª colocação, com 17 pontos.
Por tudo isso, a polêmica transferência de Alan Kardec para o São Paulo vem à tona nos bastidores quando o assunto Wesley é comentado. O centroavante se irritou com a lentidão para renovar seu contrato e, principalmente, com a mudança de valores na negociação.
A gota d'água foi a tentativa do presidente Paulo Nobre de mudar um acerto salarial previamente acordado entre os empresários do atleta e o diretor-executivo José Carlos Brunoro, em episódio que começou a minar sua autonomia.
Politicamente, perder outro jogador titular para o rival São Paulo seria péssimo para Nobre, às vésperas da primeira eleição direta com a participação de associados.
Mesmo sem ser unanimidade entre os palmeirenses, Wesley, no Verdão desde 2012, foi protagonista da equipe no ano passado e é um dos líderes técnicos no atual elenco do Palmeiras. No total, o jogador soma 91 jogos e 11 gols.
5817 visitas - Fonte: Ge