Fábio prevê jogo complicado contra o Inter, neste domingo (Foto: Marcelo Hazan)
A derrota para o Atlético-MG na última quarta-feira, por 1 a 0, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Pacaembu, fez o Palmeiras mudar novamente seu foco na temporada.
Em situação difícil no Campeonato Brasileiro, o Verdão recebe o Internacional neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela 18ª rodada e com o objetivo de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do torneio.
Apesar de viver situação muito confortável na tabela, o Colorado, que ocupa a terceira colocação com 31 pontos, passa por momento conturbado na temporada.
Além das duas derrotas consecutivas no Brasileirão, o time do técnico Abel Braga vem de eliminação para o Ceará na Copa do Brasil e tropeço em casa para o Bahia, na Copa Sul-Americana. Tal retrospecto, porém, não ilude os palmeirenses.
– Temos agora o Brasileirão e um jogo difícil contra o Internacional. É dar o máximo para reverter essa situação o quanto antes. Não tem jogo fácil. Eles estão em uma fase ruim também e temos de nos unir em casa, com apoio da torcida. Tomara que compareçam para nos ajudar, temos de mostrar em campo que lutando – afirmou Fábio.
A desvantagem no jogo de ida da Copa do Brasil faz os alviverdes pensarem na recuperação no Brasileirão. Após acabar na última rodada com jejum de vitórias que já durava dez partidas, o Palmeiras tenta engatar reação no torneio e ganhar posições - atualmente o time de Ricardo Gareca é o 16º colocado, primeiro fora do Z-4, com 17 pontos.
– Nossa realidade hoje no Brasileirão é que não estamos em uma colocação boa. Temos de pensar cada jogo. No sábado tem o Inter. É subir na tabela o quanto antes para sair de perto da zona de rebaixamento – disse o goleiro.
2544 visitas - Fonte: Ge