Valdivia ainda não sabe quando voltará ao time (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A Academia de Futebol do Palmeiras estava praticamente vazia quando Valdivia foi a campo na manhã desta sexta-feira. Em recuperação de uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, o meia deu piques em um dos gramados do centro de treinamento e fez atividade acompanhado pelo preparador físico Marco Aurélio Schiavo. O volante Bruninho foi outro que fez trabalho parecido minutos depois, ao lado do preparador Thiago Santi.
Exames realizados nesta semana apontaram uma evolução na recuperação do chileno. Ele deve ser liberado para retornar aos trabalhos com bola e ficar à disposição do técnico Ricardo Gareca na próxima semana.
Após negociação frustrada com o Al Fujairah, do Emirados Árabes Unidos, Valdivia curtiu um período de férias nos Estados Unidos antes de se reapresentar ao Palmeiras, no início de agosto. Apesar da expectativa, o tão aguardado retorno do meia ao time durou apenas 13 minutos, no dia 17 de agosto.
Depois de colocar a mão na coxa, o chileno foi substituído no início do primeiro tempo do clássico contra o São Paulo, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, alegando tontura e mal-estar. Exames após a partida, porém, detectaram uma lesão muscular, além de uma fratura no nariz.
2946 visitas - Fonte: Ge