Colorado levou a melhor sobre o Verdão (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Não deu para o Palmeiras no Pacaembu. Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo com mais de 30 mil torcedores presentes no Pacaembu, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, na noite deste sábado. Acabando com a sequência de duas derrotas, o Colorado chega à vice-liderança da competição, com 34 pontos. Já o Alviverde estaciona nos 17 e pode voltar à zona de rebaixamento.
O Verdão subiu ao gramado buscando a segunda vitória consecutiva com Ricardo Gareca no Brasileirão, mas Jorge Henrique e o Colorado impediram isso. O ex-corintiano mostrou que ainda se sente muito bem no Pacaembu, palco onde foi campeão do Nacional em 2011 e da Libertadores em 2012 pelo grande rival do Alviverde e, sendo dono da partida, aumentou a crise do oponente.
A primeira etapa começou com gol anulado. Jorge Henrique recebeu de Rafael Moura, após toque de mão, fintou Fábio e abriu o placar. Porém, corretamente, o juiz invalidou o lance. Aos 19 minutos, em jogada parecida, o placar foi aberto. Mais uma vez a dupla apareceu: com passe do camisa 11 colorado, Jorge Henrique antecipou o arqueiro alviverde e empurrou para as redes.
Depois do gol, Aránguiz teve a chance de calar o Pacaembu dois minutos mais tarde. O chileno recebeu lindo passe e saiu cara a cara com Fábio, mas chutou fraco, em cima do goleiro. Após a oportunidade sofrida, o Palmeiras passou a ficar com a bola, mas sem criar. O Inter chegou mais duas vezes, com Jorge Henrique, que finalizou muito perto do ângulo, e Paulão, que obrigou o arqueiro alviverde fazer boa defesa.
O segundo tempo foi difícil de assistir. Desesperado para não perder, o Palmeiras manteve a pressa e a pouca qualidade. A única chance alviverde foi com Mendieta, que cabeceou sozinho, mas não teve capacidade de tirar do alcance de Dida. Esperando o contra-ataque, o Inter quase fez com Jorge Henrique e Rafael Moura. Allione teve chance aos 40 minutos, mas não evitou a derrota do Verdão no Pacaembu.
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira. O Palmeiras, derrotado no primeiro jogo por 1 a 0, vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, às 22h, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Inter, na Sul-Americana, enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, no mesmo horário. O Colorado perdeu a primeira pelo placar de 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: Sábado, 29 de agosto de 2014
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de MG)
Público e renda: 31.178 pagantes / R$ 735.345,00
Cartões amarelos: Paulão, Gilberto, Rafael Moura (Internacional); Mendieta e Eguren (Palmeiras)
GOL: Jorge Henrique, aos 15'/1°T
PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Mendieta (Felipe Menezes, aos 28'/2T), Allione; Mouche (Bruno César, aos 20'/2T), Leandro (Eguren, intervalo) e Cristaldo. Técnico: Ricardo Gareca.
INTERNACIONAL: Dida, Cláudio Winck (Gilberto, aos 12'/1°T), Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz; Eduardo Sasha (Leandro, aos 25'/2°T), Jorge Henrique (Alan Patrick, aos 32'/2°T)e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
3486 visitas - Fonte: LanceNet!