Lúcio vê time exposto, e Gareca diz: "Palmeiras não joga para se defender"

31/8/2014 14:14

Lúcio vê time exposto, e Gareca diz: "Palmeiras não joga para se defender"

Formação ofensiva com três atacantes e dois meias contra o Internacional divide opiniões. Zagueiro faz crítica ao técnico, mas argentino diz que vai manter esquema

Lúcio vê time exposto, e Gareca diz:

Lucio acha que formação com três atacantes deixa o time muito exposto na defesa (Foto: Marcos Ribolli)



Ansioso por dias melhores no comando técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca inovou, ou pelo menos tentou inovar. No último sábado, o argentino escalou uma formação com três atacantes, dois meias e apenas um volante de marcação.



A tática ofensiva diante do Internacional não acabou dando resultado, já que os gaúchos venceram por 1 a 0, em duelo disputado no Pacaembu, e mantiveram o Verdão ameaçado pela zona de rebaixamento.



Capitão da equipe, o zagueiro Lúcio evitou polêmica com o atual comandante, mas admitiu que o sistema defensivo do Palmeiras ficou exposto com a aposta do treinador.



- É complicado, o time fica exposto. Mas a decisão é dele e do presidente. Nós não temos autonomia para se envolver nesses assuntos. Nós temos de entrar em campo e fazer o melhor.



A partir de agora é procurar buscar aquele algo mais, independentemente de tática ou técnica. Temos de jogar com mais esperança e determinação para sair dessa situação - disse o defensor, que desconversou ao ser questionado se o ideal para o Verdão neste momento é ter uma tática mais cautelosa.



- Isso é uma resposta técnica e quem tem de dar é o treinador. Nós temos de obedecer as ordens táticas e foi isso que ele passou para nós. Tentamos fazer o melhor - completou.



Em entrevista coletiva após a derrota, Ricardo Gareca foi questionado sobre a tática ofensiva diante do Internacional e não recuou. O argentino falou grosso e afirmou que vai permanecer com seu estilo até o fim.



- Eu jogo para ganhar. O Palmeiras é um time grande, não tem que se defender. Não quero essa mentalidade para o Palmeiras. Pelo menos comigo não. Temos de sair para ganhar em qualquer cenário e ter um time para ganhar, mentalidade de time grande. O Palmeiras é o clube com mais títulos do Brasil.



Em um momento difícil como esse temos de ter mentalidade ganhadora. Em meu país sempre tive time que tratava de jogar bem e não esperar a partida. Do contrário, tem de contratar outro - analisou.



Fora de campo, a diretoria vive momento de grande pressão. Após a partida, o gerente de futebol, Omar Feitosa, quase foi agredido por um conselheiro quando deixava um dos camarotes do Pacaembu. Torcedores xingaram o presidente Paulo Nobre e entoaram coros contra o atual momento do clube.



Nos vestiários, o diretor executivo José Carlos Brunoro descartou qualquer problema de relacionamento entre atletas e comissão técnica e ressaltou a importância do papel desempenhado por Lúcio no clube.



- Em relação ao grupo, eu não estou no dia a dia, mas tenho informações de que não existe problema. O Lúcio é experiente, tanto que ganhamos do Coritiba em seguida (quando o capitão cobrou publicamente o time).



São situações para mexer com o brio. Ele tem um respeito impressionante do grupo, a garotada olha como se fosse algo de outro mundo. Foi positivo - finalizou.









6048 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense