No dia em que voltou à seleção, Robinho perdeu pelo Santos
Paulo Campos/ Agif/Gazeta Press
Os quatro representantes do futebol paulista na Série A do Campeonato Brasileiro tiveram um fim de semana para apagar da memória de seus torcedores.
Em determinado momento do domingo (31), Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos estavam encerrando a rodada com derrotas, cenário que mudou — pouco — com o encerramento das partidas dos três últimos.
O Verdão foi o primeiro a entrar em campo, e a dar vexame, já no sábado (30), perdendo para o Internacional, no Pacaembu, e aumentando o desespero do torcedor no ano do centenário do clube.
No domingo, São Paulo e Corinthians, que começaram perdendo para Figueirense e Fluminense, respectivamente, ao menos se salvaram do pior.
Enquanto Rogério Ceni, de pênalti, garantiu a conquista de um importante ponto na capital catarinense, Romarinho, com estilo, evitou que o Timão caísse no Itaquerão para o Fluminense, que estava na frente com um gol de Fred.
Quem não conseguiu evitar a derrota de seu time foi Aranha, que contou com a simpatia dos torcedores do Botafogo na partida disputada no Maracanã, após ser alvo de gritos racistas por parte dos gremistas em duelo válido pela Copa do Brasil no meio de semana.
O Santos perdeu por 1 a 0 e manteve a sina de não atuar bem atuando longe de seus domínios na competição nacional, além de se afastar cada vez mais da briga por uma vaga na próxima Libertadores da América.
2607 visitas - Fonte: R7