Jô atravessa mau momento com a camisa do Atlético-MG (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)
Jô atingiu a marca de 16 partidas sem balançar as redes pelo Atlético-MG e está próximo de igualar a pior sequência de sua trajetória no futebol, iniciada no Corinthians, em 2003.
O jejum de gols é o segundo maior da carreira do atacante. Entre 2010 e 2011, quando defendeu as cores de Manchester City (ING) e Internacional, o jogador passou 17 partidas em branco.
A série negativa se iniciou em uma partida diante do Everton (ING) pela 18ª rodada da Primeira Liga Inglesa, em 20 de dezembro de 2010, e se encerrou somente no dia 4 de setembro do ano seguinte, quando anotou o gol do empate do Internacional contra o Ceará, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Caso não estufe a rede diante do Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21h50, no Estádio Independência, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 7 alvinegro igualará o pior momento de sua carreira.
Embora esteja com dificuldades para reencontrar o caminho das redes, Jô assegura que não vive uma ‘situação desesperadora’ e acredita que tem feito boas partidas.
– Não estou mal nas partidas e isso me deixa mais tranquilo. Se eu não estivesse fazendo bons jogos, realmente estaria numa situação desesperadora. Mas estou tranquilo, todo mundo me ajudando, e o mais importante é a torcida, que está entendendo que estou procurando, tentando, fazendo o melhor para poder fazer o gol e ajudar o Atlético-MG – disse.
2496 visitas - Fonte: Lancenet!