Bruno Peres chegou a negociar com Palmeiras e São Paulo nos últimos dias (Diego Fornero/IT)
Após três meses e meio de novela, o Torino acaba de oficializar a contratação de Bruno Peres. O Santos havia vendido o lateral-direito em 16 de maio, por R$ 6 milhões, porém, o clube italiano só o registrou nesta manhã, no último dia da janela de transferências da Europa.
O impasse se deu porque o Torino não tinha mais vagas para jogadores estrangeiros. Desta maneira, Bruno Peres passou a treinar com o restante do elenco, mas sem saber se permaneceria ou não.
Pior do que isso: mesmo sem ter recebido o dinheiro, o Santos já havia emitido o atestado liberatório, o que fazia de Bruno Peres um jogador livre. Diante da indefinição com o Torino, o lateral passou a negociar com São Paulo e Palmeiras. O acerto com o Tricolor parecia questão de dias, caso não houvesse definição na Itália.
Hoje, no entanto, o Torino enfim conseguiu se livrar de um estrangeiro e registrou Bruno Peres. Seu contrato será de quatro temporadas e ele já pode estrear no domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Italiano, contra a Sampdoria, fora de casa.
Na rodada de abertura do Calcio, o Torino empatou em 0 a 0 com a Inter de Milão em seu estádio – o novo time de Bruno Peres desperdiçou a chance de vencer com um pênalti perdido.
Quem tem motivos para festejar a notícia é o Santos, que receberá os R$ 6 milhões até o fim desta semana. Caso Bruno Peres não tivesse ficado no Torino, o Peixe não receberia pela transferência e teria de recorrer à Fifa para tentar reaver o dinheiro.
6396 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola