Quem são os maiores artilheiros do Palmeiras no Brasileirão unificado

18/7/2020 09:20

Quem são os maiores artilheiros do Palmeiras no Brasileirão unificado

Quem são os maiores artilheiros do Palmeiras no Brasileirão unificado

Clube com mais títulos na era do Brasileirão unificado (1959 a 2019), o Palmeiras teve até hoje apenas um artilheiro em 63 edições dos campeonatos nacionais: o atacante César Maluco, no Robertão de 1967 com 15 gols ao lado de Ademar Pantera, do Flamengo. Na história do clube em Brasileiros, César é também o maior artilheiro com 61 gols, foram 5 pela Taça Brasil, 36 no Robertão e mais 20 no Campeonato Brasileiro.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras treina na Academia e Luxa aguarda para definir time para o Dérbi; veja a provável escalação



Dudu, que acertou recentemente sua transferência para o Qatar, é o segundo colocado com 41 gols e o maior artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro (1971 a 2019) e também na era dos pontos corridos (2003 a 2019). Leivinha, outro que jogou também o Robertão, é o terceiro com 40 gols. O ex-atacante, tio do volante Lucas Leiva, hoje na Lazio, é ainda o segundo com mais gols em uma única edição de Brasileiro pelo Palmeiras, com 20 gols em 1973. Mirandinha, com 21 gols em 1986, é o recordista em um único campeonato ? naquele ano, ficou atrás de Careca (São Paulo, com 25 gols) e Evair (do Guarani, 24 gols) na lista de artilheiros da competição.



Entre os jogadores do elenco atual, com a saída de Dudu, o maior artilheiro é Willian Bigode, com 21 gols, bem próximo de entrar no top-10 de artilheiros do Verdão no Brasileirão unificado ? Oséas e Jorginho Putinatti estão na 10ª colocação com 25 gols. Já entre os estrangeiros, quem mais fez gols pelo Palmeiras em Brasileiros foi o ex-lateral direito Arce, com 26 gols. O paraguaio é também o defensor com mais gols pelo clube na competição desde 1959.



Os recordistas de gols pelo Palmeiras no Brasileirão unificado (1959-2019):



Taça Brasil (1959-1968) César Maluco (5 gols em 6 jogos) e Ademar Pantera (5 gols em 5 jogos)



Torneio Roberto Gomes Pedrosa/Robertão (1967-1970) César Maluco (36 gols em 60 jogos)



Campeonato Brasileiro (1971-2019) Dudu (41 gols em 154 jogos)



Brasileirão por pontos corridos (2003-2019) Dudu (41 gols em 154 jogos)



Mais gols em uma única edição Mirandinha (21 gols em 1986)



Maior artilheiro em Brasileiros no elenco atual Willian (21 gols em 80 jogos)



Estrangeiro com mais gols Arce, paraguaio (26 gols em 97 jogos)







LEIA TAMBÉM: Vai jogar? Acordo entre Athletico-PR e clube do Japão pode liberar Rony no Palmeiras; veja a situação



Palmeiras, artilheiros, brasileirão, goleadores


3330 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade