Alberto Valentim assume interinamento o Palmeiras
Um dia de mudanças na Academia de Futebol do Palmeiras. Com a demissão do técnico Ricardo Gareca, o auxiliar Alberto Valentim assumiu interinamente o comando da equipe. Na tarde desta segunda-feira, o novo treinador foi o escolhido para trabalhar com os atletas na reapresentação do elenco alviverde. A diretoria não descarta, porém, ir atrás de um novo treinador, e Dorival Júnior é o mais cotado.
Após um rápido trabalho físico, Valentim reuniu os atletas no centro do gramado e conversou com o grupo por alguns minutos. O gerente de futebol, Omar Feitosa, participou rapidamente do bate-papo. Em seguida, o auxiliar separou quatro equipes para um trabalho em campo reduzido.
Com objetivo de compactar o time, o auxiliar dividiu o gramado com cones e outras marcações. A intenção era trabalhar as jogadas ofensivas pelas laterais e aproximar os atletas de meio de campo. Na área de defesa, apenas zagueiros podiam trocar passes. Quando atacados, porém, apenas um jogador de marcação podia acompanhar a jogada.
Preocupado com o posicionamento, Alberto acompanhou de perto a atividade e conversou bastante com os atletas dentro de campo. A todo momento ele orientou os jogadores, pedindo pressão na marcação e rápido toque de bola.
Após a saída de Gilson Kleina, em maio, o auxiliar já havia assumido o comando da equipe alviverde por seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Até a paralisação para a disputa da Copa do Mundo, Valentim conseguiu três vitórias, um empate e duas derrotas no Palmeiras - aproveitamento de 61,9%, o que colocaria o Palmeiras como terceiro na tábua de classificação.
Alberto Valentim reuniu jogadores para uma conversa antes do treino do Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
7647 visitas - Fonte: GloboEsporte