Paulo Nobre, em entrevista coletiva na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Sergio Gandolphi)
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, confirmou, na tarde desta segunda-feira, que o auxiliar-técnico Alberto Valentim será o comandante da equipe alviverde em substituição a Ricardo Gareca. Nobre começou a entrevista coletiva dizendo que Alberto ficaria até o fim do ano, mas depois se contradisse, falando que o auxiliar só ficará no cargo até que um treinador seja contratado.
Questionado na sequência sobre o perfil do novo treinador, Paulo Nobre que quer alguém "identificado com o clube". Dorival Júnior, ex-jogador do Palmeiras (entre o fim dos anos 80 e início dos anos 90), e sobrinho de Dudu, um dos maiores ídolos da história do clube, se encaixa nesse perfil.
- O nosso técnico hoje é o Alberto Valentim interinamente até acertarmos com um novo. Quero um treinador sério, trabalhador e que se identifique com o clube. Só precisamos acertar um treinador que consiga resultados no tempo que precisamos. Não tem tempo determinado. Temos uma comissão fixa, com o Alberto Valentim, que é apto a dirigir o time nessas situações - disse Paulo Nobre.
Alberto Valentim foi quem comandou o Verdão após a saída de Gilson Kleina e antes de o argentino assumir o time. Nesse período, foram sete jogos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) - aproveitamento de 61,9%, o que colocaria o Palmeiras como terceiro na tábua de classificação.
Em entrevista coletiva, Paulo Nobre explicou os motivos da demissão de Gareca.
3144 visitas - Fonte: GloboEsporte