Interino reuniu o elenco e, depois, comandou treino intenso, como Gareca não fazia há duas semanas (Djalma Vassão/Gazeta Press)
Diferentemente do que Ricardo Gareca fez em suas duas últimas semanas no Palmeiras, Alberto Valentim iniciou nesta segunda-feira sua nova passagem interina como técnico comandando um treinamento técnico intenso, no qual exigiu bastante dos jogadores. Mas teve Wendel como preocupação e provável desfalque para enfrentar o Atlético-MG na quinta-feira.
Desfalque nas duas últimas partidas por problema muscular, o lateral direito chegou a trabalhar com os jogadores, mas voltou a reclamar de dores na coxa esquerda logo em sua primeira atividade depois de exercícios separados, já no final do treino. Caiu no gramado, conversou com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo e Alberto Valentim e saiu acompanhado do médico Otávio Vilhena.
Outros jogadores, porém, se mostraram recuperados de seus problemas físicos. O lateral esquerdo Victor Luis, que sofria com torção no tornozelo direito, e os zagueiros Tobio e Victorino, ambos vindos de dores musculares, treinaram normalmente e podem ficar à disposição para enfrentar o Atlético-MG na quinta-feira, pela Copa do Brasil, em Belo Horizonte.
Antes do susto com Wendel, Valentim acompanhou um rápido trabalho físico e reuniu o elenco no centro do principal gramado da Academia de Futebol. A conversa, que durou cerca de dez minutos, teve a presença até de Valdivia, que tem passado mais tempo fazendo fisioterapia, e também foi acompanhada por alguns minutos pelo gerente de futebol Omar Feitosa.
Depois disso, o plantel foi dividido em quatro equipes para trabalho em campo reduzido. Alberto exigiu que os times atacassem pelas laterais e que estivessem compactos, preenchendo o meio-campo. Não parou de orientar os jogadores e exigir marcação sob pressão e toque de bola rápido.
Na quinta-feira, o Verdão precisará reverter a derrota por 1 a 0 diante do Atlético-MG no jogo de ida, no Pacaembu, para ir às quartas de final da Copa do Brasil. Com Alberto Valentim neste ano, a equipe atingiu quatro vitórias, um empate e duas derrotas e chegou a ficar entre as quatro primeiras colocadas do Campeonato Brasileiro.
3000 visitas - Fonte: Genet