Dorival Junior já está em São Paulo para negociar
(Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)
O técnico Dorival Junior viajou de Florianópolis para São Paulo nesta segunda-feira e está na capital paulista exclusivamente para conversar com o Palmeiras.
Sem emprego desde o fim de 2013, quando deixou o Fluminense, o treinador favorito ao cargo terá uma reunião com a diretoria na manhã desta terça-feira, quando o acerto entre as partes pode ser selado.
O encontro poderia ocorrer ainda nesta segunda, mas o presidente Paulo Nobre teve de ir a uma reunião do Conselho Deliberativo, na qual teve aprovada sua proposta de criar um fundo para o pagamento de dívidas do clube. Houve protesto de torcida na porta do clube, aliás.
Além dos salários, outro ponto importante a ser discutido na reunião deve ser em torno do tempo de contrato. Verdão e Dorival terão de ajustar se o acordo será válido até o fim do ano, ou por uma duração maior, desejo do técnico.
Desde que começou a ser cogitado no Palmeiras, Dorival passou a ter o nome comentado entre o elenco alviverde e tem boa aceitação. A ótima fase vivida no Santos de 2010, liderado por Neymar e Robinho, é lembrada como positiva. A utilização de jogadores das categorias de base também pesa a favor do treinador.
Antes de Ricardo Gareca assumir, Dorival se reuniu com a diretoria do Palmeiras, em maio, e as duas partes gostaram do encontro, mas o clube decidiu apostar no estrangeiro.
O possível novo treinador já trabalhou com líderes do elenco como Wesley, no Santos, e Fernando Prass, no Vasco.
Após demitir o técnico argentino, o Palmeiras será comandado interinamente por Alberto Valentim. O auxiliar exerceu essa função na transição entre Gilson Kleina, demitido em maio, e o próprio Gareca, quando obteve 61,9% de aproveitamento no Brasileirão (seis jogos, três vitórias, um empate e duas derrotas).
5022 visitas - Fonte: Ge