Gareca se despediu do Palmeiras nesta
segunda-feira (Foto: Marcelo Hazan)
Após a sétima derrota em nove jogos à frente do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o treinador Ricardo Gareca foi demitido nesta segunda-feira. O argentino não resistiu aos números ruins na competição, com apenas quatro pontos conquistados em 27 possíveis.
O comentarista Caio Ribeiro disse não concordar com a demissão de Gareca, mas disse entender a posição da diretoria do Alviverde. Para o ex-jogador, o treinador chegou no clube paulista "no momento errado" e, apesar de elogiá-lo, afirmou que ele tentou adotar um estilo bastante ofensivo, que não seria o mais adequado para o perfil do atual elenco palmeirense.
O Gareca chegou no Palmeiras no momento errado. É admirável colocar o time para frente, ter uma proposta de ter três atacantes ou três meias e um atacante. Um futebol à altura da história do Palmeiras.
Mas faz parte também do trabalho do treinador olhar para o seu elenco e ver se ele lhe dá possibilidade de fazer isso. Acho que esse é o grande erro. A longo prazo, acho que o Gareca daria certo. Porque é bom treinador.
Ninguém fica cinco anos no Vélez e disputando títulos se não tiver competência. Mas você olhar para o seu time e pensar: não vou ser defensivo, mas nesse momento eu preciso recuar um pouco a marcação, preciso respeitar um pouquinho o adversário, eu preciso pontuar.
O Palmeiras perdeu sete em nove jogos. É muita coisa. Maior que a lamentação de sair um treinador que tinha tudo para dar certo e não deu, é um terceiro rebaixamento. Não concordo (com a demissão), mas entendo - afirmou Caio durante o "Bem, Amigos!".
Para o comentarista, o Palmeiras tem um time "limitado tecnicamente", que vai brigar para não cair até o final do Brasileiro.
- O problema não era o Gareca. O problema do Palmeiras é que as pessoas que dirigem o clube, por mais bem intencionadas que elas sejam, não foram felizes nas decisões relativas ao futebol.
O elenco é fraco, o time é limitado tecnicamente. Vai correr risco até a última rodada. Briga para não cair. Nada mais do que isso.
3252 visitas - Fonte: Sportv