Dorival: quase tudo certo (Foto: Richard Souza)
A novela envolvendo Palmeiras e Dorival Júnior está próxima de um desfecho. E parece que o final será feliz para todos os lados. Depois de deixarem o acordo adiantado em um encontro que invadiu as primeiras horas da madrugada desta quarta-feira, as duas partes esperam acertar os últimos detalhes do vínculo até o início da tarde.
Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, Dorival preferiu adotar cautela, mas adiantou que o acerto com o Palmeiras está "muito bem encaminhado" e que ainda aguarda uma resposta do clube, o que pode acontecer até o início da tarde.
Na última terça-feira, duas reuniões que contaram com a presença do diretor executivo José Carlos Brunoro, o vice Genaro Marino e o empresário Edson Khodor adiantaram a negociação, faltando apenas o aval final do presidente Paulo Nobre. O mandatário participou somente do segundo encontro, quando jantou com Dorival, mas deixou um hotel na capital paulista sem confirmar a contratação.
Nos bastidores existe um otimismo em relação a um desfecho positivo na negociação, mas ainda há ajustes a serem feitos.
O salário do treinador já foi acertado - cerca de R$ 200 mil por mês, mais metas. Um dos principais entraves estava na duração do contrato: o Palmeiras quer um vínculo curto, até dezembro, enquanto o comandante solicita um acordo por um período maior. A multa rescisória também não foi definida.
Ainda com Alberto Valentim no comando interino, o Palmeiras volta aos treinos na manhã desta quarta-feira. Depois da atividade, a delegação segue viagem para Belo Horizonte, onde na quinta-feira enfrenta o Atlético-MG, às 20h, na Arena Independência, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
2799 visitas - Fonte: Globoesporte